Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » O código de atualização dos celulares Samsung explicado em detalhes

O código de atualização dos celulares Samsung explicado em detalhes

Compartilhe

As atualizações de software são essenciais para a saúde e vida útil de qualquer dispositivo eletrônico ou de tecnologia, não importa qual. São os updates que entregam melhorias de desempenho e reforço de segurança contra vulnerabilidades de software que normalmente aparecem nos dispositivos conectados.

Os dispositivos da Samsung recebem atualizações de tempos em tempos. Nem sempre na velocidade que os usuários desejam, mas ao menos garantem três anos de vida útil em alguns modelos de smartphones da marca.

Nesse post, vamos explicar o que significa as letras e os números que acompanham a identificação das atualizações presentes no dispositivo móvel. Cada elemento tem um propósito e significado, o que indica um status desse update.

 

 

 

A identificação das atualizações da Samsung

 

Vamos pegar como exemplo uma das mais recentes atualizações para o Samsung Galaxy S20 Ultra, que tem o código G988BXXU4BTH5.

 

G988B: faz referência ao número do modelo do Galaxy S20 Ultra (em outras regiões, esse código inicial é G988F, indicando a variação do modelo comercializado em outras regiões do planeta, com características de hardware diferentes).

XX: indica a versão internacional ou Europeia do dispositivo. Mais uma vez, esse código pode mudar de acordo com o país onde o modelo é comercializado.

U4: indica o código do firmware que acabou de ser instalado no smartphone. Ou seja, a próxima atualização do Galaxy S20 Ultra terá esse código como U5.

B: a letra A indica que esta é a primeira versão que é atualizada. Nesse caso, a letra B indica (obviamente) a segundo versão. Já a letra Z é quando aquela versão é uma beta, ou seja, de testes.

T: a décima primeira letra do código indica o ano de lançamento da atualização. Nesse caso, a letra T indica que o update é do ano 2020, assim como a letra Q foi para 2017, a R para 2018, ou a S para 2019.

H: Indica o mês de lançamento da atualização. A letra H, ou a décima segunda letra do código, revela que o firmware foi lançado no mês de agosto.

5: por fim, este número indica quantas vezes esse firmware esteve em construção. Os engenheiros de software gostam de deixar registrado todo o esforço que eles realizaram com um número dentro da identificação da atualização.

 

 

 

Conclusão

 

Você pode não usar esse código para determinar o quanto um smartphone está atualizado, mas ao menos agora sabe o significado desse código. Uma pergunta que poucos sites de tecnologia se preocuparam em responder ao longo do tempo.


Compartilhe