O Chromecast não morre com a chegada do Nexus Player: nova versão a caminho

Compartilhe

chromecast

Com a chegada do Nexus Player, muitos imaginaram que o Chromecast estava com os dias contados. Porém, não é bem isso o que vai acontecer. Mario Queiroz, chefe de produto da Google, revelou em uma entrevista para o GigaOM que a empresa vai apresentar em breve uma versão 2.0 do pequeno dispositivo.

Mario também revela que eles estão muito satisfeitos com a quantidade de desenvolvedores – mais de 6 mil – envolvidos na criação de mais de 10 mil aplicativos. Também revelou que já foram realizadas 650 milhões de seções de ‘cast’ desde o lançamento do Chromecast no mercado.

Sobre o novo produto, nada de relevante foi revelado, mas entendo que a filosofia de um dispositivo simples e acessível deve ser mantida, mas incorporando atualizações nos quesitos de conectividade (quem sabe com um WiFi mais potente). De qualquer forma, é muito bom saber que a Google não pretende desistir do dispositivo. A ideia do Chromecast ainda temo uma margem de crescimento bem interessante, que bem explorada, pode render bons frutos.

Via GigaOM

 


Compartilhe