O segundo semestre de 2018 começou em julho, mas agosto marca o início da reta final do período e, com ele, muitos lançamentos no segmento de smarthones. Nesse post, vamos mostrar o que está por vir para os próximos meses, baseado em um resumo de tudo o que já foi especulado, divulgado e conformado pelos diferentes veículos de tecnologia.

 

Agosto

 

 

A série Meizu 16, com os modelos Meizu 16 e Meizu 16 Plus, deve ser oficializada em 8 de agosto, e devem ser autênticos smartphones top de linha, com configurações top de linha.

Mas a grande novidade do mês é o muito esperado Galaxy Note 9, que será apresentado em 9 de agosto, que deve vir em diferentes versões, trazendo atualizações de hardware e mudanças pontuais em tela e design.

Outros modelos asiáticos como o Smatisan Pro 3 e o OPPO R17 também devem ser oficializados ainda em agosto. Pouco se sabe dos modelos, mas há quem diga que o OPPO R17 deve chegar ao mercado com 10 GB de RAM (pra quê tudo isso?).

Já o 360 N7 Pro deve ser anunciado em agosto ou setembro.

 

 

Setembro

 

 

O LG V40 ThinQ deve ser lançado nesse mês, se destacando com as suas cinco câmeras (três na traseira, duas na frontal) e tela com 90% de ocupação na frontal.

Porém, os protagonistas do mês serão mesmo os novos iPhones 2018. A Apple pode apresentar três modelos com tamanhos diferentes, incluindo um iPhone X Plus com tela LCD. Não deve mudar muito no design, mas é sempre um novo iPhone chegando, e isso atrai a atenção de muitos.

 

 

Já a Xiaomi deve entregar o Mi MIX 3 em setembro, e deve se destacar pela câmera pop-up, como acontece com o Vivo Nex, além de uma versão cerâmica e versão com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

 

 

Outubro

 

 

Os modelos Google Pixel 3 e Pixel 3 XL devem ser oficializados em setembro ou outubro. O Pixel 3 XL deve entregar um design novo, inspirado no iPhone X com o seu notch.

Já as séries Nubia Z19 e Huawei Mate 20 (Mate 20, Mate 20 Pro) podem chegar no meio de outubro. Os vazamentos sobre os modelos da Huawei se tornam mais frequentes, e pelo menos uma de suas variantes pode apresentar uma tela de 6.9 polegadas. Além disso, o Kirin 980, primeiro chipset de 7 nm, pode ser apresentado na IFA 2018, que acontece no final de outubro.

 

 

Novembro

No meio de novembro, a OnePlus pode anunciar o OnePlus 6T. Já a Honor pode fazer concorrência com o Honor V11, no mesmo período.

 

 

Dezembro

 

 

A 360 Mobiles pode anunciar o novo top de linha 360 N8 no meio de dezembro. Já a Honor pode apresentar o Honor Magic 2, e o Vivo X22 ou Xplay7 também deve dar as caras até o final do ano, e este pode ser o primeiro smartphone com 10 GB de RAM (ou não).

Alguns dos modelos não mencionados na lista: Nokia 9, Nokia A1 Plus, Razer Phone 2, Sony Xperia XZ3, Xperia XZ3 Compact e Xperia XZ3 Premium não contam com previsão de lançamento. Já o Motorola Moto Z3 já foi anunciado.