O Apple Watch também pode detectar a diabetes com grande precisão | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O Apple Watch também pode detectar a diabetes com grande precisão | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Relógios Inteligentes (Smartwatches) | O Apple Watch também pode detectar a diabetes com grande precisão

O Apple Watch também pode detectar a diabetes com grande precisão

Compartilhe

apple watch

Além de ser o smartwatch mais vendido do mundo, o Apple Watch pode salvar vidas. Um estudo revelou uma nova e importante função do dispositivo da Apple: detectar casos de diabetes com elevada precisão.

Essa descoberta é um grande avanço no que se refere à saúde dos usuários, e mais um argumento de peso a favor do dispositivo.

A empresa que se deparou com essa nova função foi a Cardiogram Inc. que desenvolveu um aplicativo que registra a atividade cardíaca, alertando sobre possíveis picos. 14 mil usuários do Apple Watch foram analisados, e em 462 deles se detectou a presença de diabetes.

A precisão de acerto foi de 85%, o que é algo de grande valor para quem não sabe se tem ou não a doença. Nesse sentido, o Cardiogram alerta os usuários sobre os primeiros sintomas da enfermidade, analisando os dados obtidos pelo sensor do relógio com uma rede neuronal (DeepHeart), que processaria a informação e alertaria sobre um potencial risco.

A melhor parte do assunto é que essa conclusão é apenas uma amostra. A Cardiogram Inc. vai seguir trabalhando para oferecer alertas antecipados para outros tipos de doenças. Outra grande vantagem dessa façanha é que tal solução é extensível para outros smartwatchs do mercado que medem a frequência cardíaca.

 

Via Cult of Mac


Compartilhe