TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O ajuste oculto da Samsung para os games nos smartphones Galaxy | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O ajuste oculto da Samsung para os games nos smartphones Galaxy

O ajuste oculto da Samsung para os games nos smartphones Galaxy

Compartilhe

Vários dispositivos Samsung Galaxy contam com o GPUWatch, um recurso decisivo na hora de obter um melhor desempenho para os jogos Essa ferramenta observa a atividade da GPU, e uma vez habilitada no smartphone, você obtém informações detalhadas sobre o desempenho do dispositivo em tempo real.

É um recurso oculto e não muito fácil de ser encontrado. Por isso, vamos mostrar neste post como localizar e ativar o GPUWatch no seu smartphone Samsung Galaxy, desde que ele seja compatível com a funcionalidade (nem todos os telefones recebem o recurso).

 

 

 

Como ativar o GPUWatch

A boa notícia é que não precisamos utilizar ferramentas de terceiros para ativar o GPUWatch nos smartphones da Samsung:

  1. Entre nas Configurações do smartphone.
  2. Acesse o item Sobre.
  3. Entre em Informações de Software.
  4. Procure pelo item Número de Compilação e toque diversas vezes nele até que as opções de desenvolvedor sejam ativadas.
  5. Volte ao menu de Ajustes e entre nas opções de desenvolvedor.
  6. É dentro das opções de desenvolvedor que está o GPUWatch. Então, basta habilitar o seu interruptor, e o recurso estará ativo.

Agora, você tem um widget sobreposto na tela que exibe diferentes informações como número de FPS e desempenho de GPU e CPU, algo que os gamers vão valorizar e muito, pois vão saber o tempo todo se o smartphone está com o desempenho esperado.

 

 

 

Como configurar o GPUWatch

Tudo depende da versão do Android instalada no seu smartphone, mas a versão mais recente do GPUWatch é a 2.0, e é nessa que vamos nos basear para passar as instruções.

Uma vez que a ferramenta está habilitada, ela vai apresentar um menu próprio, com ajustes gerais e widgets (FPS, carga e informações de contexto).

Na configuração geral do GPUWatch, você verá os seguintes detalhes:

  • Intervalo de atualização (com diferentes métricas para diferentes aspectos)
  • Cor de fundo do widget
  • Transparência do fundo do widget
  • Ativa ou desativa o quadro de gráficos
  • Ativa ou desativa as margens nos widgets

 

Também é possível realizar esses ajustes rapidamente através do painel de notificações do smartphone, com diferentes botões disponíveis:

  • Liga/desliga o GPUWatch
  • Liga/desliga os widgets
  • Bloquear/desbloquear a posição dos widgets na tela
  • Seleção de contexto para criar vários perfis de uso
  • Ajustes gerais do GPUWatch

 

 

 

Smartphones compatíveis com o GPUWatch

Como afirmamos no começo do artigo, nem todos os smartphones Samsung Galaxy são compatíveis com o GPUWatch, infelizmente. Reforçamos que essa compatibilidade vai depender de fatores como a versão do Android instalada no dispositivo, e isso vai determinar a versão dessa ferramenta.

Os telefones da Samsung mais antigos que são compatíveis com o GPUWatch são o Galaxy S9. Modelos lançados antes dele não recebem essa funcionalidade.

Por outro lado, todos os modelos da Samsung que foram atualizados com o Android 11 serão compatíveis com o GPUWatch v2.0, a versão mais recente dessa ferramenta. Dessa forma, esses modelos recebem todas as novidades pensadas para esta funcionalidade.

Quem tem um smartphone Samsung com Android 10 fica limitado ao GPUWatch v1.5, enquanto que os modelos com Android 9 (caso do Galaxy S9) poderão contar com a versão 1.0 deste software.

Se o seu smartphone Samsung Galaxy é compatível com o GPUWatch e você é um gamer que quer saber mais informações sobre o desempenho do dispositivo durante os jogos, nem pense duas vezes em utilizar esse recurso.


Compartilhe