TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O ajuste do WhatsApp que protege suas conversas de olhares indiscretos | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O ajuste do WhatsApp que protege suas conversas de olhares indiscretos

O ajuste do WhatsApp que protege suas conversas de olhares indiscretos

Compartilhe

Se você usa o WhatsApp, com certeza quer ter um pouco mais de segurança e privacidade no aplicativo, certo? Afinal de contas, tudo o que você não quer é que olhares indiscretos possam ver os conteúdos das conversas com aqueles contatinhos que dão um pouco mais de atenção e carinho, if you know what I mean.

O que muita gente não sabe é que o próprio WhatsApp oferece recursos para reforçar a segurança dos usuários, o que pode ser bem interessante inclusive para evitar esses inconvenientes que podem acontecer com qualquer pessoa, a qualquer momento.

Neste post, mostramos como ativar uma função que pode garantir uma maior privacidade aos usuários do WhatsApp.

 

 

 

A proteção está em suas mãos

Para ser mais preciso, no seu dedo.

Desde o começo de 2019, o WhatsApp conta com o recurso do bloqueio do aplicativo através do leitor de digitais. E este é um recurso realmente útil para quem quer manter as conversas no aplicativo longe de olhares indiscretos e de pessoas não autorizadas.

Ao lado do reconhecimento facial presente no iPhone (via Face ID), a proteção do WhatsApp através da leitura da digital é um dos recursos considerados obrigatórios para um tempo onde algumas pessoas entendem que não podem respeitar a privacidade dos outros.

E tem muitos usuários que ainda não sabem que podem utilizar essa funcionalidade acabam permitindo que a sua privacidade seja violada por pessoas que são desprovidas de educação e bom senso.

E isso precisa acabar.

 

 

 

Como ativar o bloqueio do WhatsApp via leitor de digitais

Para ativar o bloqueio do WhatsApp através da biometria com o leitor de digitais é bem simples:

  1. Abra o WhatsApp.
  2. Toque em Mais Opções (no menu de três pontos na vertical).
  3. Entre em Ajustes > Conta > Privacidade.
  4. Deslize até a parte inferior da tela e toque em Bloqueio com o Leitor de Digitais.
  5. Ative a opção Desbloquear com o Leitor de Digitais.
  6. Toque no leitor de digitais para confirmar a sua identificação biométrica.

Para desativar o recurso, basta repetir os passos e, no último item do processo, escolher a opção Desbloquear com o Leitor de Digitais. É sempre importante lembrar que o recurso de identificação biométrica precisa estar ativo nas configurações de Segurança do telefone para funcionar no WhatsApp.

Também é importante lembrar que, em caso de várias tentativas sem sucesso da leitura de digitais, o recurso é bloqueado, e você só pode desbloquear o WhatsApp depois de algum tempo.

 

 

 

Conclusão

Você não gasta nem um minuto para realizar as configurações necessárias para deixar as conversas no seu WhatsApp longe dos olhares indiscretos das pessoas sem noção.

O site do WhatsApp informa que o bloqueio por leitura de digitais está disponível exclusivamente em smartphones Android com um leitor de digitais integrado e que executam o Android 6.0 ou superior compatíveis com a API de leitura biométrica do Google.

A boa notícia é que a grande maioria dos atuais smartphones Android (para não dizer todos, já que alguns telefones de entrada não contam com leitor biométrico) são compatíveis com o recurso. A má notícia é que modelos até hoje muito populares entre os usuários, como o Samsung Galaxy S5, o Samsung Galaxy Note 4 ou o Samsung Galaxy Note 8 não são compatíveis com essa funcionalidade.


Compartilhe