Compartilhe

A NVIDIA anunciou o lançamento do NVIDIA Shield TV 2019, dispositivo multimídia com Android que permite a retransmissão de conteúdos em 4K (jogos, inclusive), oferecendo uma grande quantidade de aplicativos e recursos.

São dois modelos: Shield TV 2019 e Shield TV Pro 2019. Nas características, destacamos inicialmente a inclusão do processador Tegra X1+, que oferece um desempenho 25% superior ao seu predecessor.

 

 

NVIDIA Shield TV 2019: Principais Características

O NVIDIA Shield TV 2019 se vale do Dolby Vision para melhorar o brilho em até 40 vezes e escurecer os negros em até 10 vezes, e do Dolby Atmos para oferecer um som mais envolvente. O novo hardware trabalha com a Inteligência Artificial para upscalling de vídeos em HD para Full HD e 4K, mantendo uma boa qualidade de imagem.

A NVIDIA tem como objetivo oferecer dispositivos que se ajustam a uma grande quantidade de perfis de usuário. O produto possui um design reduzido e discreto, incorporando conectividades Gigabit Ethernet e WiFi dual-band para uma conexão à rede mais rápida.

Já o Shield TV Pro atende as necessidades dos usuários mais exigentes, com uma memória e armazenamento adicionais e duas portas USB para suportar o Plex Media Server e conectar o disco rígido e outros dispositivos USB, em um design que lembra o modelo da geração anterior.

 

 

O kit de venda dos dois modelos inclui um controle remoto com botões com retroalimentação ativada por movimento, um localizador de controle integrado e um microfone para buscas de voz. O produto é gerenciado pelo Android TV, com acesso a mais de 500 mil filmes e séries e mais de 5 mil aplicativos e jogos disponíveis na Google Play Store.

O Google Assistente oferece um rápido acesso aos conteúdos, o controle de objetos inteligentes e entrega respostas na tela por voz, além do suporte para estabelecer rotinas.

O NVIDIA Shield TV 2019 também é compatível com o Google Alexa, e o conteúdo gaming oferecido pela NVIDIA é o mais variado entre os reprodutores de conteúdo sob demanda, com jogos na nuvem, retransmissão local e games executados de forma nativa, via GeForce NOW.

O novo produto está sendo elogiado por grandes veículos especializados, principalmente por causa da melhor potência do produto, pelo uso da inteligência artificial e pelo upscalling de imagens para o 4K, além da grande melhoria no controle remoto.

 

 

O NVIDIA Shield TV 2019 padrão conta com 2 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno (expansíveis via microSD), conectividades Ethernet, WiFi 802.11 ac, 2×2 MIMO 2.4 GHz e 5 GHz, Bluetooth 5, Android TV baseado no Android 9 e preço sugerido de US$ 149.

Já o NVIDIA Shield TV Pro 2019 conta com 3 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno, duas portas USB 3.0 Type-A, Ethernet, WiFi 802.11ac 2×2 MIMO 2.4 GHz e 5 GHz, Bluetooth 5, Android TV baseado no Android 9 e preço sugerido de US$ 199.

 

Via TechCrunchSlashGear


Compartilhe