O Nude é um novo aplicativo para iOS (em breve para Android), com download gratuito mas com mensalidade de US$ 1, que tem como objetivo proteger as suas nudes armazenadas no smartphone, escondendo as mesmas do rolo de câmera e só permitindo a sua visualização no aplicativo em questão.

Por sua vez, o aplicativo é protegido por senha. Lembrando que o Nude só esconde as fotos. Os vídeos só poderão ser ocultados em um momento posterior.

É um aplicativo relativamente novo, mas que pode evoluir, já que usa a inteligência artificial para criar algoritmos de segurança.

 

 

Porém, as perguntas que ficam são: até que ponto este é um aplicativo seguro e por que um usuário comum precisa de um aplicativo como esse?

O Nude é dedicado a um nicho de mercado específico: os adolescentes. Nos EUA, o Snapchat é a rede social utilizada por 50% dos jovens que, por sinal, utilizam muito a plataforma para enviar suas nudes.

Logo, o app tem algum fundamento. Por enquanto, ele está disponível apenas para o iOS/iPhone, mas uma versão para o Android deve ser lançada em breve.

 

Download: Nude para iOS