Compartilhe

O Nubia X é um dos smartphones mais chamativos e irreverentes de 2018, por apresentar uma solução um tanto quanto criativa (e cara, na minha opinião) para eliminar com o famigerado notch no topo da tela: duas telas.

Agora o dispositivo foi parar nas mãos do JerryRigEverything, e assim como acontece com todos os gadgets que o canal do YouTube tem acesso, o Nubia X passou pelo tradicional teste de tortura (aquele não recomendado para as almas mais frágeis).

O telefone conta com uma tela normal na parte frontal, e uma tela secundária na parte traseira. Desse modo, quando você quer registrar uma selfie ou realizar uma videochamada, também utiliza a câmera traseira (em relação à tela principal) para essas tarefas, e assim elimina a necessidade da câmera frontal e, em consequência disso, o notch.

O outro efeito colateral dessa proposta (além de encarecer o produto, pois a tela é o item mais caro de qualquer telefone) é contar com dois leitores de digitais/sensores biométricos nas laterais metálicas.

 

 

Duas telas envolvidas em um teste extremo

Nas telas, o Nubia X possui uma tela IPS LCD de 6.26 polegadas (Full HD+) como principal, e uma secundária de 5.5 polegadas de diagonal (HD+, OLED). Está disponível em versões com 6 GB ou 8 GB de RAM, em construção metálica envolvida em vidro em todos os lados.

O teste de tortura do JerryRigEverything é válido, mesmo sendo extremo. Dessa forma, é possível descobrir com maior exatidão se o dispositivo em questão consegue aguentar bem aos desafios do dia a dia.

De novo: bem sabemos que nenhum usuário normal submete o seu dispositivo a essa sessão de destruição apresentada nos vídeos (e, se faz isso, para mim não é normal). Mas é possível ter uma boa base do quanto o dispositivo aguenta, e isso é visto como algo positivo no final das contas.

Mas é melhor deixar você tirar as suas próprias conclusões sobre a capacidade de resistência desse produto. O vídeo com o teste de tortura com o Nubia X você confere no player abaixo.

 

 


Compartilhe