Compartilhe

Você já pensou em utilizar um banheiro inteligente? Sim, justamente aquele local onde você passa um tempo pensando na vida também será o local que vai responder sobre a sua previsão do tempo ou ler as notícias do dia.

Este banheiro inteligente conta com várias funcionalidades que poderiam deixar qualquer geek sentado no vaso o dia inteiro.

O banheiro inteligente com Alexa integrado

O Numi 2.0 é fabricado pela Kohler, que aposta em levar a Internet das Coisas para o banheiro. Desde espelhos inteligentes que mostram informações até banheiras que sabem até onde precisam se encher de água. E essa empresa é a que mais está explorando o potencial dessa tecnologia.

O Numi 2.0 quer se transformar no vaso sanitário mais avançado do mercado, com luzes LED que mudam de forma dinâmica, entregando um ambiente diferente e uma experiência imersiva enquanto você faz as suas necessidades fisiológicas.

O seu traseiro nunca mais vai saber o que é o frio toque da cerâmica por causa do sistema de calefação desse vaso sanitário. E o utensílio até pode limpar o usuário com a ajuda do bidê e da secadora integradas.

 

 

Mas o mais chamativo do conceito é que podemos controlar todas essas funcionalidades através de comandos de voz, sem a necessidade de tocar um botão. O Numi 2.0 tem o assistente Alexa incorporado, microfones e alto-falantes integrados. Dessa forma, podemos dar ordens como se a sua privada inteligente fosse um Amazon Echo.

Enquanto esperamos a natureza fazer o seu efeito, podemos escutar os nossos artistas favoritos, receber as informações da previsão do tempo ou nos inteirarmos das últimas notícias, tal e como fazemos com os alto-falantes inteligentes.

É claro que toda essa tecnologia integrada tem um preço. O Numi 2.0 tem preço estimado de nada menos que US$ 7.000, com uma versão na cor negra que custa US$ 1.000 a mais. Chega ao mercado no primeiro trimestre de 2019.

A Kohler não é a primeira companhia a apostar na integração de tecnologia nos vasos sanitários. Os japoneses são muito famosos pela imensa quantidade de opções disponíveis para os seus vasos sanitários, e essa moda parece que está pegando no ocidente.


Compartilhe