TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Novos notebooks Razer Blade (2023) são ultrafinos e entregam potência bruta com muta mobilidade | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Novos notebooks Razer Blade (2023) são ultrafinos e entregam potência bruta com muta mobilidade

Novos notebooks Razer Blade (2023) são ultrafinos e entregam potência bruta com muta mobilidade

Compartilhe

A Razer apresentou na CES 2023 a sua nova geração de notebooks Razer Blade, que foram muito bem renovados. Um dos modelos chega a impressionar pelo tamanho e por abrigar a combinação dos novos processadores Intel com as novas placas gráficas NVIDIA RTX 40 Mobile.

A Razer quer entregar nos novos portáteis Blade “uma mudança de paradigma nos notebooks gaming”, combinando as telas com proporção 16:10 com as mais recentes tecnologias de processamento de gráficos.

E tudo isso, dentro de um chassi mais fino e leve possível, um sinal de identidade dessa linha de notebooks gaming.

Vamos conhecer a partir de agora quais são as novidades desses notebooks Razer Blade.

 

O que existe em comum entre os dois modelos?

Antes de apresentar cada modelo em separado, é importante destacar o que se repete em cada notebook.

Ambos contam com um chassi de alumínio mecanizado, recebem processadores Intel Core i9 HX de 13ª geração e placas gráficas dedicadas NVIDIA RTX 40, que funcionam com um TGP máximo de até 175 watts. Ou seja, potência máxima para a melhor experiência gaming.

Os dois notebooks Razer Blade também contam com RAM DDR5 de 5.600 MHz e unidades de SSD PCIe NVMe para armazenamento interno, que contribuem ainda mais para essa máxima performance combinada com a portabilidade.

Toda essa combinação de desempenho brutal e design ultrafino fez com que a Razer desenvolvesse um novo sistema de refrigeração para os novos portáteis Blade para manter todo esse hardware sob controle. Isso foi possível por conta da evolução na filosofia de design dos notebooks, facilitando os avanços na regulação térmica oferecida pelas tecnologias de esfriamento de câmera de vapor patenteados pela marca.

Dito isso, vamos apresentar cada modelo de notebook da Razer apresentado na CES 2023.

 

Razer Blade 16

Perfeito para quem quer uma boa visualização de conteúdo, mas em um formato de computador mais contido.

Possui tela IPS no modelo mais base, e telas mini LED em modo dual HDR no modelo mais avançado, sendo o primeiro portátil de 16 polegadas do mundo com esse tipo de tela, entregando um brilho máximo de 1.000 nits e tempo de resposta de menos de 3 milissegundos.

O seu modo nativo dual de tela permite que o usuário alterne entre os modos Criativo e Gamer para se adaptar com a tarefa do momento. O modo de criação entrega resolução UHD+ com taxa de atualização de 120 Hz, e o modo gamer fornece 240 Hz de taxa de atualização, com resolução FHD+.

Em todas as configurações, ele recebe o processador Core i9-13950HZ a 5.6 GHz, trabalhando com gráficos RTX 4060 ou RTX 4080 Mobile, até 64 GB de RAM DDR5 e até 4 TB de armazenamento em SSD PCIe 4.0.

O Razer Blade 16 possui portas Thunderbolt 4, USB, Ethernet Lan Killer e WiFi 6e, entre outros. Seu teclado conta com N-Key e retro iluminação RGB por tecla, além de um touchpad dedicado, sistema com quatro alto-falantes e adaptador de potência com até 330 watts.

Com Windows 11 pré-instalado, o Razer Blade 16 chega ao mercado no primeiro trimestre de 2023, e seu preço inicial sugerido é de US$ 2.699. Não há previsão de lançamento para o Brasil.

 

Razer Blade 18

Este é o maior e mais potente notebook gaming da Razer no momento, e seu chassi de alumínio permite que ele entregue um peso de apenas 3.2 kg.

Sua tela IPS de 18 polegadas possui resolução QHD+ (2560 x 1600 pixels), com aspecto 16:10, com calibração de fábrica individual, 500 nits de brilho, suporte de 100% para a gama de cores DCI-P3 e taxa de atualização de 240 Hz.

Ele mantém o mesmo processador, RAM e armazenamento do modelo de 16 polegadas, mas trabalhando com gráficos RTX 4090, o mais potente em um notebook gaming da atualidade.

Sua conectividade é similar ao do modelo maior, mas recebe como periféricos adicionais uma webcam com resolução de 5 megapixels, seis alto-falantes com THX Spatial Audio, componentes que podem ser atualizados com fácil acesso, uma completa seleção de portas de conexão e um sistema de regulação térmica melhorado em sua câmera de vapor.

O Razer Blade 18 também recebe o Windows 11 Home de fábrica, e também tem disponibilidade confirmada para o primeiro trimestre de 2023. O seu preço inicial sugerido é de US$ 2.899.


Compartilhe