Novos modelos Lenovo Thinkpad contam com AMD Ryzen 7 Pro | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Novos modelos Lenovo Thinkpad contam com AMD Ryzen 7 Pro | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Novos modelos Lenovo Thinkpad contam com AMD Ryzen 7 Pro

Novos modelos Lenovo Thinkpad contam com AMD Ryzen 7 Pro

Compartilhe

Temos os novos notebooks Thinkpad da Lenovo, renovando uma icônica série de computadores portáteis. Dessa vez, temos mudanças importantes no hardware, com a chegada dos processadores AMD Ryzen 7 Pro e da GPU AMD Vega.

Os modelos apresentados foram os novos Lenovo Thinkpad T495, T495s (14 polegadas) e X395 (13 polegadas), todos com os novos processadores da AMD. Não há muitas variações do design, o que é uma ótima notícia nesse caso. O seu chassi de alumínio em preto para todos os modelos e o característico teclado vem com a atrevida botonera no trackpad.

Os modelos com telas de 14 polegadas (1920 x 1080 pixels) cotam com tela IPS, e o X395 ainda conta com opção de tela touch. Por serem notebooks full AMD, eles contam com FreeSync para melhorar as taxas de atualização da tela e melhor controle da qualidade dos pixels. Todos os modelos contam com brilho máximo de tela de 400 nits.

 

 

A Lenovo garante que os modelos com AMD são 18% mais potentes em comparação com a geração anterior. O AMD Ryzen 7 Pro de segunda geração presentes nos novos Thinkpad devem oferecer um ótimo desempenho para tarefas de produtividade, mas a GPU Vega integrada pode não ser suficiente para os jogos (se bem que esse produto não é voltado para essa finalidade).

Por outro lado, a bateria dos novos portáteis foi reduzida em 45 minutos e 1 hora (de acordo com o tamanho da tela). Não é um drama, mas para quem quer autonomia de uso longe da tomada deve levar isso em consideração. Com uma única carga, você tem até quatro horas de uso independente. Os modelos contam com portas USB-A e HDMI, mas perdemos as portas Thunderbolt 3.

 

 

No sistema operacional, contamos com o Windows 10, com leitor de digitais para ativar o Windows Hello e a bolinha de controle do cursos característica dos modelos Thinkpad incrustada no teclado. São notebooks preparados para as videochamadas e chamadas reduzindo o ruído de fundo com novos microfones que captam o som em dois cantos. Também é possível ocultar a webcam de forma física ou com o filtro PrivacyGuard.

Entre outras características, podemos optar em receber até 32 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento SSD, além das portas RJ-45 Ethernet e conector de 3.5 mm para fones de ouvido.

 

Os preços dos novos notebooks Lenovo Thinkpad a seguir (todos na sua configuração mais básica):

ThinkPad T495 – 899 euros
ThinkPad T495s – 999 euros
ThinkPad X395 – 949 euros

O Thinkpad T495 chega ao mercado no final de maio, enquanto que os outros dois modelos serão lançados em junho. Não há previsão de lançamento desses modelos para o Brasil.


Compartilhe