Compartilhe

650_1000_iphone-6-atras

O processador A8 da Apple, presente no iPhone 6, pode ser mais potente do que esperamos. O chip parece ter uma habilidade ‘oculta’ de ser perfeitamente capaz de reproduzir vídeos no formato 4K/UHD, opção que requer um esforço de cálculo importante por conta do elevado número de pixels que compõem cada fotograma da sequência de vídeo.

Os desenvolvedores do WALTR, um app para o Mac compatível com vídeos MKV e FLAC e outros formatos. Durante a programação de software, eles descobriram que o SoC A8 é capaz de reproduzir vídeos em 4K, documentando tal experimento em vídeo.

Por contar com uma resolução inferior, os novos iPhones 6/6 Plus precisam ‘comprimir’ a imagem, adaptando sua resolução para as telas desses smartphones. Por isso, no final das contas, não devemos ter uma diferença significativa na qualidade final da imagem em um vídeo na resolução da tela dos novos iPhones, ou na resolução 4K.

Além disso, é importante levar em conta que os resultados não vão além do razoável. Mesmo assim, a possibilidade de reproduzir vídeos em 4K no iPhone 6 é real, mesmo não sendo tão prática. Mas ao menos mostra todo o potencial do chip A8.

 

Via WALTRTUAW


Compartilhe