Esse Moto Snap da Motorola tem algo bem interessante em sua proposta, já que abre uma porta para um novo e interessante mercado.

A Motorola não tem chances no mercado de assistentes inteligentes. Tentar uma parceria com a Apple é algo impossível. Com a Google, também não, pois a mesma já tem o seu próprio negócio. A Samsung é outra que caminha com as próprias pernas.

Logo, restou a Amazon. Ela não está no mercado de smartphones, e o seu assistente Alexa precisa de dispositivos para se tornar cada vez mais popular. Ou seja, era a junção perfeita.

 

 

Logo, temos esse Moto Snap, que é compatível com os dispositivos da linha Moto Z, que conta com um alto-falante e quatro microfones para poder ouvir as ordens do usuário a partir de qualquer lugar, transformando o smartphone em um Amazon Alexa, que te acompanha em qualquer lugar.

O Snap agrega 15 horas a mais de autonomia ao smartphone, com um preço sugerido de US$ 149. O produto chega ao mercado em novembro.

 

 

Em breve vamos descobrir se esse é um novo nicho de possibilidades, onde Amazon e Motorola encontram um espaço com muitas opções, mas ao menos com a sua permitindo que o usuário saia de casa com o assistente.

Se bem que os fabricantes citados acima já entregam o seu assistente virtual nos próprios smartphones, certo?

 

Via Motorola