Novo contato no WhatsApp sem saber o número? | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Novo contato no WhatsApp sem saber o número?

Compartilhe

Para algumas pessoas, um dos “problemas” do WhatsApp é a obrigatoriedade de ter um número de telefone celular vinculado à conta na plataforma. Isso gera mais incômodos do que parece, e não estou falando do vínculo desse dado com o Facebook, algo que se tornou obrigatório a partir de 2021.

Um número de celular é uma informação muito pessoal para a maioria dos usuários. Passar o seu número de telefone para qualquer pessoa pode ser um incômodo, dependendo da situação ou do local onde você se encontra.

Por isso, o WhatsApp encontrou uma solução bem interessante para iniciar chats com usuários que não estão na sua lista de contatos do telefone: o QR Code.

 

 

 

Uma imagem vale mais do que números de telefone

 

 

O QR Code é uma solução que está cada vez mais popular. Vários veículos de mídia e entretenimento estão utilizando essa ferramenta para oferecer mais conteúdo e informação, e os usuários domésticos e corporativos estão compartilhando senhas de WiFi e endereços através desses sinais gráficos.

O WhatsApp decidiu apostar nessa ferramenta, e possui um sistema de QR Code integrado no aplicativo, que permite não apenas o desbloqueio da conta para uso no WhatsApp Web como também o compartilhamento do seu contato para outro usuário que não está na sua agenda de contatos.

Dessa forma, você evita que outras pessoas que você não conhece ouçam o seu número de telefone, o que pode representar uma exposição de uma informação pessoal que pode ser evitada.

 

 

 

Como usar o QR Code para adicionar um contato do WhatsApp

 

  1. Abra o aplicativo WhatsApp e clique no menu com três pontos verticais no canto superior direito.
  2. Acesse a seção Configurações.
  3. Na parte superior, à direita, ao lado do nome e da foto do perfil, há um símbolo de um código QR . É pequeno, por isso pode passar despercebido.
  4. Dentro, você verá duas opções: uma gera um código QR na tela e a outra abre o scanner. Escolha uma das duas opções e peça à outra pessoa que escolha a outra opção.
  5. Ao ler o código, os dois celulares dão permissão um ao outro para trocar informações e gerar uma nova conversa de bate-papo.
  6. O último passo é escrever no chat “Olá”, por exemplo, e assim a conversa e o contato ficam gravados de forma permanente. Você também pode incluir o contato no telefone pelo WhatsApp.

Compartilhe