O Spotify decidiu apresentar a nova versão do seu aplicativo, onde os usuários que usam a modalidade gratuita do serviço receberão novas funções, como por exemplo a possibilidade de escolher artistas e estilos de forma menos restritiva.

Agora são 15 listas com controle livre para qualquer usuário. Além disso, as Daily Mix e Descobertas Semanais também são ‘livres’, mas com maior publicidade entre as músicas.

Mesmo assim, é possível escolher aquilo que você mais gosta, até mesmo para o Spotify saber mais sobre os seus gostos na hora de criar as listas.

Se você não paga pelo serviço premium, há um botão na barra inferior que facilita o processo de aquisição do plano.

 

 

Mas o que mais pode beneficiar a todos os usuários é a redução em até 75% no volume de dados móveis na hora de ouvir músicas. A qualidade final da música vai cair um pouco, mas não a níveis onde a maioria dos usuários podem considerar um prejuízo na experiência final de consumo de música.

Com tudo isso, o Spotify oferece uma experiência mais personalizada, além de se aproximar mais do que o Apple Music, seu principal concorrente, entrega hoje. O maior controle que o usuário passa a contar certamente vai melhorar a experiência de uso, além de abrir a possibilidade de descobrir novos conteúdos de forma mais efetiva, orgânica e funcional.

Todas essas novidades estarão disponíveis em breve no Android e iOS, em todo o planeta.