Novidades do Windows 10 que você deveria testar

Compartilhe

Uma nova atualização do Windows 10 = novas funções e opções para configurar o computador a seu gosto. Conhecer esses truques ajuda a obter um controle maior sobre o software, e a execução de cada uma das dicas é bem simples. Basta seguir os passos indicados.

Antes de qualquer coisa, certifique-se que o seu Windows 10 está atualizado, em Configurações > Atualização e segurança > Atualização do Windows. Clique em Buscar atualizações, e instale os updates pendentes.

Dito isso, vamos para as dicas.

 

 

 

Personalizar o menu Iniciar

 

1) Entre em Configurações (procure na barra do menu Iniciar ou use as teclas Windows + I).
2) Entre em Personalização > Cores
3) Escolha uma cor, o modo claro ou escuro e personalize o desktop, o menu Iniciar e outros elementos visuais do Windows.

 

 

 

Trabalhar com as janelas abertas

 

Se mova de uma janela a outra com facilidade, ou oculte a maioria das janelas abertas, deixando apenas uma janela ativa. E a dica aqui é simplesmente usar o comando Alt + Tab, que é perfeito para quem tem várias janelas abertas no computador.

Aqui, você pode ver um resumo de todas as janelas abertas no momento e navegar por elas com as setas direcionais ou com o mouse. Você também pode descartar as demais janelas e deixar apenas uma aberta. Basta clicar na janela que você quer manter e agite todas as demais, que serão minimizadas.

 

 

 

Crie atalhos na barra de tarefas

 

Mantenha atalhos para os seus sites favoritos ou páginas mais visitadas. Um clique é muito mais fácil que digitar em uma barra de endereços. O recurso só funciona com o Microsoft Edge (por enquanto), e vamos ver como ele funciona:

 

1) Procure a página em questão no Microsoft Egde.
2) Abra as configurações do navegador.
3) Procure pelo segmento Mais Ferramentas e clique em Anexar à Barra de Ferramentas.
4) Dê um título ao atalho, e pronto.

 

 

 

Mudar a frequência de atualização da tela

 

A taxa de atualização da tela influencia de forma direta na fluidez do computador. É o recurso para quem quer colocar essa tala na tela em 60 Hz.

 

1) Entre nas Configurações na barra do menu Iniciar ou digitar o comando Windows + I.
2) Clique no item Sistema e, depois, vá em Tela.
3) Acesse o item Configurações de tela avançada.
4) Aqui, você pode configurar vários monitores e verifique todas as configurações de cada item, desde a resolução até a frequência de atualização de tela.

 

 

 

Conclusão

 

Como você pode ver, dá para mexer muita coisa no Windows 10 para deixar o sistema operacional mais ágil e, dentro do possível, mais com a sua cara. Vale a pena experimentar essas dicas, que são de simples execução e não comprometem a integridade do seu sistema operacional.

O TargetHD.net sempre está alimentando o seu conteúdo com dicas e macetes interessantes sobre o mundo da tecnologia. Vale a pena conferir os demais posts já publicados sobre o assunto, e se você entender que o nosso material pode ser um conteúdo útil para outras pessoas, vale a pena compartilhar este e outros posts nas diversas redes sociais.

Ajude a espalhar a palavra. Amém?


Compartilhe