TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Nove em cada dez usuários de smartphones não mudariam de plataforma móvel | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Nove em cada dez usuários de smartphones não mudariam de plataforma móvel

Nove em cada dez usuários de smartphones não mudariam de plataforma móvel

Compartilhe

650_1000_smartphones-2

Uma pesquisa publicada pela Business Insider revela interessantes dados sobre os usuários de smartphones. Uma singularidade chama atenção: a lealdade dos usuários às plataformas atuais é muito alta, onde nove de cada dez usuários não trocariam de sistema operacional móvel.

Apenas 8% dos entrevistados que planejam mudar de smartphones afirmou que vão mudar a sua plataforma móvel atual por outra. A pesquisa foi centrada no comportamento dos usuários norte-americanos – mas alguns participantes eram de outros países -, e mostra o especial interesse dos entrevistados pelos dispositivos da Apple.

Os responsáveis pela pesquisa advertem que o perfil dos entrevistados era de pessoas com conhecimentos de tecnologia e das classes financeiras media ou alta, o que não representa o potencial completo em termos de venda, mas sim reflete as sensações e necessidades dos usuários top de linha.

Dito isso, a preferência pelos dispositivos da Apple é explícita: 52% dos entrevistados revelaram que já contava com um dispositivo da empresa, e essa porcentagem sobe para 57% quando consideramos apenas os usuários norte-americanos. 12% já eram proprietários de um iPhone 6/iPhone 6 Plus, modelos que só contavam com três semanas de mercado quando a pesquisa foi concluída, no final de outubro.

650_1000_bi-encuesta

A renovação dos dispositivos era uma constante entre esses usuários. 50% dos entrevistados planejava mudar de smartphone nos próximos seis meses, onde 55% deles planejavam comprar um dos novos iPhones. A Samsung é a segunda colocada na intenção de compra, com 22% de cota. Nas demais posições, temos a HTC (5%), Motorola (4%), LG e Sony (2% cada) e Nokia e BlackBerry (1% cada). As demais ficam com os 6% restantes.

As conclusões do estudo mostram o claro sucesso dos iPhones nos Estados Unidos, mas o perfil dos entrevistados deixa evidente o perfil de consumidor de produtos top de linha. Seria interessante conhecer o perfil de compra dos usuários de modelos com preços mais acessíveis.

Via Business Insider


Compartilhe