Nove apps Android que devem ser removidos do seu smartphone AGORA | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Nove apps Android que devem ser removidos do seu smartphone AGORA | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | Nove apps Android que devem ser removidos do seu smartphone AGORA

Nove apps Android que devem ser removidos do seu smartphone AGORA

Compartilhe

Por mais segura que a Google Play Store seja, sempre vamos encontrar alguns aplicativos que vão burlar essa segurança imposta pela empresa de Mountain View. Por isso, de tempos em tempos, publicamos posts alertando sobre atualizações de listas de aplicativos que devem ser removidos do seu dispositivo o quanto antes, para a sua própria segurança.

Aliás, a atualização dessas listas mostra o compromisso do Google em tentar reduzir ao máximo os riscos de você ter o seu dispositivo Android comprometido pelo comportamento malicioso de aplicativos suspeitos. Ou seja, no lugar de entender que encontrar apps problemáticos é uma mostra que a gigante de Mountain View está falhando, é melhor pensar exatamente o contrário: é um sucesso na hora de encontrar ameaças.

Dito tudo isso, temos uma nova lista com nove aplicativos que você precisa remover do seu dispositivo, caso eles estejam instalados. Todos os apps querem obter mais informações sobre você, enviando informações para servidores externos. Ainda não foi revelado quem é que recebe esses dados, mas suspeitas foram levantadas sobre um possível envolvimento do governo chinês com a prática.

Ou seja, um simples aplicativo de lanterna não precisa solicitar informações pessoais. Até porque é necessário saber a sua localização ou o número do seu telefone para ligar o flash LED do dispositivo? Eu acho que não.

 

 

Os nove aplicativos que devem ser removidos do seu smarpthone Android

 

Selfie Camera
Total Cleaner
Smart Cooler
RAM Master
AIO Flashlight
Omni Cleaner
WaWaYaYa
Emoji Flashlight
Samsung TV Remote Control (desenvolvido por Peel Technologies, Inc.)

Os apps foram retirados da Google Play Store, mas os usuários que ainda contam com eles instalados no dispositivo continuam com os dados em risco. Logo, a única forma de ter certeza de se proteger é não ter o aplicativo no telefone. Confira em todos os aplicativos instalados no seu dispositivo e remova o mais depressa possível qualquer nome que coincidir com essa lista.

O Google segue melhorando a segurança na Google Play Store e no Android, mas está longe de ser perfeita, e parte dessa eficiência na segurança depende do comportamento do próprio usuário.


Compartilhe