A partir de hoje (13), a Amazon começa a vender no Brasil a nova versão de entrada do Kindle. O modelo substitui a versão anterior, e mantém o mesmo valor de R$ 299.
A principal diferença entre os dois modelos está na tela, que apesar de manter as 6 polegadas (167 ppp), agora é sensível ao toque, melhorando consideravelmente a interação do usuário com a sua interface. Por conta disso, o dispositivo não possui botões físicos na parte frontal.
O novo Kindle é 20% mais rápido que o modelo anterior, e possui o dobro de capacidade de armazenamento (4 GB). Ou seja, a atualização do dispositivo oferece uma interessante relação custo/benefício, levando em conta que o novo modelo mantém o preço da versão anterior.
Além disso, o novo Kindle possui a tecnologia Whispersync, que sincroniza em todos os dispositivos a posição do livro que você está lendo. O modelo continua a contar com bateria de longa duração, e até o final de 2014, passa a contar com recursos de busca avançada e dicas de vocabulário em inglês.