sony

A Sony apresentou na CES 2018 as HT-Z9F e HT-X900F, duas barras de som com Dolby Atmos que simulam o efeito de som envolvente acima da sua cabeça, como se fosse por mágica.

Para isso, os dois produtos usam de um sistema de virtualização que replica a sensação de cenário amplo que a Atmos oferece. Tendo você uma fonte de som com Dolby Atmos ou não, o sistema de alto-falantes se encarrega de realizar um ajuste virtual 3D para que ele soe da mesma forma acima de sua cabeça.

A HT-Z9F (3.1) tem preço sugerido de US$ 900, enquanto que a HT-X9000F (2.1) custa US$ 600.

A Sony também apresentou o SS-CSE, conjunto completo de alto-falantes com duas unidades que são instaladas estrategicamente sobre os modelos de estante (SS-CS3) ou sobre os modelos maiores, em pé (SS-CS5).

Aqui, o som vai diretamente até o teto, resultando no rebote que oferece a sensação de Atmos. Vale lembrar que, para contar com essa tecnologia de som, é preciso ter também um receptor AV como o DH790 em 5.1.2 de 450 euros, por exemplo.

Também há opções mais simples, como a barra de som HT-200F, muito compacta e discreta, mas oferecendo um subwoofer integrado e som envolvente virtual. Esse custa 250 euros, e chega ao mercado em março.