Compartilhe

A ASUS anunciou oficialmente a chegada de dois dos seus novos notebooks ao mercado brasileiro, nos modelos ASUS X509 e ASUS M509. Os dois modelos são pensados nos usuários que priorizam a mobilidade urbana e a produtividade, e que precisam utilizar o seu equipamento informático em qualquer lugar, pelo máximo de tempo possível.

Nesse post, vamos revisar as principais características de cada um desses modelos, para que o leitor possa identificar se um desses novos notebooks da ASUS podem ser bem vindos para a sua escolha na hora da compra.

 

 

 

ASUS X509 e ASUS M509: principais características

 

 

O novo notebook ASUS X509 conta com um processador Intel Core i5 de oitava geração (lembrando que a Intel já conta com chips de décima geração), trabalhando com até 8 GB de RAM e 1 TB de armazenamento. O ASUS M509 tem como principal diferencial oferecer o processador AMD Ryzen 5 3500U, também trabalhando com até 8 GB de RAM e 1 TB de armazenamento.

Os dois modelos recebem porta USB-C 3.1 reversível, saída HDMI e leito de cartões microSD. São modelos com telas de 15 polegadas encapsuladas em um corpo pequeno, com bordas de 22.9 mm e peso de 1.8 kg. Essa tela conta com a tecnologia NanoEdge com revestimento fosco antirreflexo, para entregar uma experiência visual mais envolvente.

Os novos notebooks da ASUS contam com um sistema de amortecimento EAR HDD, que protege os dados armazenados no disco rígido em caso de solavancos do dia-a-dia, além de um chassi reforçado, que melhora a digitação e oferecendo uma maior suavidade na hora de abrir e fechar a tampa do portátil.

 

 

Os notebooks recebem também uma estrutura de suporte de metal embaixo do teclado, fornecendo maior estabilidade na hora de digitar e usar o touchpad, oferecendo uma rigidez estrutural e fortalecendo a articulação da dobradiça, além de proteger os componentes internos.

Outro grande detalhe que reforça a ideia de resistência e maior confiabilidade dos novos portáteis da ASUS está nas laterais da tampa que funcionam como vigas de proteção contra impactos laterais, com suporte estrutural para a tampa, o painel de LED e a junta de dobradiça.

A bateria dos portáteis prometem uma autonomia de funcionamento para um dia de uso, com recarga rápida de 60% em menos de 49 minutos. Esse modo foi desenvolvido pela ASUS, com uma tecnologia que monitora a bateria, protegendo a mesma de sobrecargas e mantendo a sua integridade e boas condições com o passar do tempo.

 

 

Os notebooks ASUS M509 e ASUS X509 podem valer a pena para os usuários que buscam um notebook para atender as necessidades mais básicas, com uma boa resistência e desempenho para as tarefas do dia-a-dia, e sem maiores problemas. Talvez os usuários mais exigentes se incomodem com o fato desses portáteis contarem com processadores um pouco mais antigos, mas é importante lembrar que são componentes de hardware que ainda podem entregar um bom desempenho com o Windows 10.

 

 

 

Preço e disponibilidade

 

Os novos notebooks anunciados pela ASUS para o Brasil já estão disponíveis para venda na loja oficial da marca na internet. O ASUS M509 tem preço inicial sugerido de R$3.499,00. Já o ASUS X509 tem preço inicial sugerido de R$3.899,00


Compartilhe