TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Nokia XR21 | 5 motivos para comprar | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | Nokia XR21 | 5 motivos para comprar

Nokia XR21 | 5 motivos para comprar

Compartilhe

O Nokia XR21 se apresenta como um “herdeiro espiritual” do Nokia 3310, telefone que foi conhecido no passado como “indestrutível”.

Os jovens que não viveram aquele tempo não sabem direito do que eu estou falando, mas vou explicar rapidamente como foi (já que um dia eu pretendo falar sobre isso de forma adequada): o Nokia 3310 era um celular com bateria “eterna” que conseguia sobreviver aos atropelamentos de carros.

O Hulk prefere enfrentar o Thanos a encarar o Nokia 3310 em uma briga mano a mano.

Mas… o que mais o Nokia XR21 pode oferecer, além de resistir a quedas, água, poeira, temperaturas extremas e discussões sobre política envolvendo duas pessoas desprovidas de bom senso?

Neste artigo, vamos mostrar cinco motivos que justificam a compra do Nokia XR21.

 

Certificação MIL-STD-810H

O Nokia XR21 conta com a certificação MIL-STD-810H, que garante a durabilidade do aparelho em situações extremas.

Isso significa que o smartphone é capaz de resistir a quedas de até 1,8 metros, permanecer submerso em água a uma profundidade de 1,5 metros durante uma hora e suportar uma pressão de água de até 100 bares com temperatura de 80 graus Celsius.

Isso aqui pode parecer uma grande bobagem para alguns usuários que são mais cientes sobre os cuidados que um smartphone precisa ter para não terminar destruído depois de uma simples caminhada pelas ruas de sua cidade.

Porém, nem todos são tão confiantes sobre suas capacidades motoras, e pessoas desastradas existem em qualquer lugar. Sem falar que essa certificação militar não existe apenas para deixar o Nokia XR21 imune aos desastrados ou descoordenados.

Ter um telefone resistente às situações extremas significa também ter um dispositivo menos propenso às variações climáticas e resíduos, o que sempre é uma forma eficiente de proteger os componentes internos do dispositivo.

Assim, a longevidade do smartphone está parcialmente garantida, inclusive para o uso normal e corrente do dispositivo, mesmo em condições normais de temperatura e pressão.

 

Construção resistente

É uma continuidade do tópico anterior.

Todos os materiais utilizados na construção do Nokia XR21 foram escolhidos em função da resistência. Desde a estrutura interna de alumínio fundido a pressão até a tela protegida com Corning Gorilla Glass Victus, o foco foi na durabilidade e resistência do aparelho. Além disso, o smartphone é capaz de operar em temperaturas entre -20°C e +55°C.

Aqui, a Nokia deixa claro que o Nokia XR21 tem um claro objetivo: resistir ao apocalipse cibernético que Donald Trump pode causar se voltar ao governo dos Estados Unidos, ou até mesmo o caos nuclear que Vladmir Putin pode promover se ficar só um pouco mais irritado.

A construção de alumínio fundido é algo raro de se ver nos smartphones ou em qualquer outro dispositivo de tecnologia. E o vidro Gorilla Glass Victus da Corning deve ser decisivo para manter a tela do telefone livre dos indesejados arranhões por causa do contato da chave do seu apartamento com o dispositivo, dentro do bolso apertado na calça.

E a melhor parte de tudo isso é que o Nokia XR21 é muito mais elegante que a grande maioria dos smartphones que foram concebidos para serem resistentes. E muita gente vai levar isso em consideração também.

 

Bateria de longa duração

Para garantir a confiabilidade do aparelho, a bateria do Nokia XR21 pode proporcionar até dois dias completos de autonomia, segundo dados do fabricante. Isso significa que você pode usar o smartphone por mais tempo sem se preocupar com a carga.

Mas… do quanto estamos falando de autonomia de bateria neste dispositivo?

Excelente pergunta. E eu vou responder.

O Nokia XR21 possui uma bateria de 4.800 mAh compatível com a tecnologia de recarga rápida de 33W, o que está dentro dos padrões considerados aceitáveis para um telefone de linha média.

Em termos práticos, você vai ter uma longa autonomia de bateria com este modelo. Tenho algumas dúvidas sobre os tais dois dias longe da tomada prometidos pela Nokia, mas pelo menos um dia sem recarga ele tende a alcançar. E, mesmo assim, você não vai perder tanto tempo na vida recarregando esse telefone.

De qualquer forma, leve esse ponto em consideração ao tentar escolher um dispositivo resistente. Se você quer mais do que isso, terá que escolher aquela powerbank com participação especial de smartphone, com 22.000 mAh de bateria e estética de gosto duvidoso.

 

Especificações técnicas

O Nokia XR21 é um smartphone completo em termos de especificações técnicas, se encaixando como uma luva dentro da categoria de telefones de linha média.

Ele conta com uma tela de 6,49 polegadas com resolução FullHD+ e taxa de atualização de até 120 Hz, o que garante uma excelente qualidade de imagem e elevada fluidez para as diferentes atividades gráficas, incluindo as mais exigentes.

O modelo também possui um enorme potencial para um desempenho pleno, já que conta com um processador Snapdragon 695 5G em suas entranhas, trabalhando com 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Agora, some tudo isso ao fato de o dispositivo contar com a já mencionada bateria de 4.800 mAh, e o Nokia XR21 oferece um equilíbrio pleno nas suas configurações. E é isso o que boa parte dos usuários de telefones de linha média procura em um dispositivo dentro de suas características.

 

Câmeras que podem surpreender

Não estou aqui dizendo que o Nokia XR21 possui câmeras espetaculares ou que podem deixar o Samsung Galaxy S23 Ultra totalmente irrelevante. E nem é esse o objetivo: tudo o que esse telefone quer é entregar fotos decentes para os usuários.

Dito isso, o Nokia XR21 entrega um conjunto que pode agradar aos usuários menos exigentes, já que conta com um pouco a mais do que aquilo que a maioria dos usuários normalmente recebe hoje em um telefone de linha média.

O modelo recebe um sensor principal de 64 megapixels, trabalhando com uma lente ultra grande angular de 8 megapixels. Os dois sensores são acompanhados de dois flashes LED, que podem não fazer muita diferença para as fotos noturnas, mas que podem ser úteis em situações específicas.

A câmera frontal tem um sensor de 16 megapixels, e está dentro do normal para um dispositivo de linha média. Ou seja, você vai receber o que pediu para um produto dentro de sua categoria de preço e especificações.

 

Nokia XR21: vale a pena porque…

Com todos esses recursos, o Nokia XR21 é um smartphone que promete impressionar. Se você procura um aparelho resistente e confiável, capaz de suportar as situações mais adversas, esse modelo pode ser uma excelente opção.

Além disso, suas especificações técnicas podem garantir uma boa experiência de uso para quem está disposto a pagar o que a Nokia pede por ele.

Considerando que o Nokia XR21 é focado na resistência, os 599 euros cobrados por ele podem não ser um exagero para aqueles usuários que precisam de um telefone mais resistente e não querem comprar um produto que mais parece um tijolo do que um smartphone.

Os mais desastrados e fãs incondicionais da Nokia deveriam ao menos considerar a possibilidade de compra. Ter a alma do Nokia 3310 em um telefone de 2023 pode ser sim um bom negócio para muita gente.


Compartilhe