TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Nokia X6 é oficial: um smartphone de linha média na medida certa (e com notch) | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | Nokia X6 é oficial: um smartphone de linha média na medida certa (e com notch)

Nokia X6 é oficial: um smartphone de linha média na medida certa (e com notch)

Compartilhe

A HMD Global apresentou oficialmente o Nokia X6, smartphone de linha média que desembarca no mercado chinês no dia 21 de maio.

O modelo possui uma tela de 5.8 polegadas (Full HD+, 2280 x 1080 pixels, 19:9) com o famigerado notch na parte superior e proteção Corning Gorilla Glass 3.

No seu interior, está o processador Qualcomm Snapdragon 636 octa-core, trabalhando com duas variantes: 4 GB RAM + 32 GB ou 64 GB de armazenamento, e 6 GB de RAM + 64 GB de armazenamento. Todas as versões contam com armazenamento expansível via microSD

Está disponível também um slot para cartões microSD, que permite que os utilizadores expandam ainda mais a capacidade de armazenamento do smartphone em até 256 GB.

 

 

Nas câmeras, temos um sensor duplo de 16 MP (f/2.0, RGB) + 5 MP (f/2.2, monocromático). Na câmera frontal, mais um sensor de 16 MP (f/2.0). O Nokia X6 adicionou recursos de inteligência artificial para otimização de fotos, além dos tradicionais efeitos de cores, campo e modo retrato, bem como o reconhecimento facial. Também se destaca a função Bothie, que permite o uso das câmeras traseira e frontal simultaneamente.

O Nokia X6 também conta com o recurso de desbloqueio facial, além do leitor de digitais na parte traseira. Na conectividade, estão disponíveis o 4G VoLTE, WiFi 802.11 ac (2.4 GHz + 5 GHz), Bluetooth 5, GPS + GLONASS e USB Type-C.

O modelo conta com o sistema operacional Android 8.1 Oreo com a interface pura da Google, e é alimentado por uma bateria de 3.060 mAh com modo de recarga rápida Quick Charge 3.0 (50% de recarga em 30 minutos).

 

 

O Nokia X6 tem preço inicial sugerido de 200 euros. Não tem previsão de chegada ao Brasil, por enquanto.

 



Compartilhe