A HMD Global anunciou oficialmente na China o Nokia X5, dispositivo que deve chegar em outros mercados como Nokia 5.1 Plus. É um modelo que se destaca pela relação custo/benefício.

O modelo conta com tela de 5.8 polegadas IPS (HD+, 19:9), com o notch na parte superior, abrigando a câmera de 8 MP e os demais sensores. Seu processador é um MediaTek Helio P60, nas variantes de 3 GB RAM + 32 GB e 4 GB RAM + 64 GB. São smartphones com dual SIM híbrido, ou seja, ou você usa duas linhas no dispositivo, ou apenas um chip SIM e o cartão microSD para ampliar o armazenamento. Por fim, o modelo conta com uma câmera traseira dupla de 13 MP + 5 MP (f/2.0).

 

 

Este é o típico smartphone Android que agrada pela relação custo/benefício. Não é um modelo com hardware potente, mas tem o suficiente para entregar uma boa experiência de uso com o sistema operacional da Google. E como a HMD Global manteve a qualidade de construção elevada, algo que sempre foi destaque positivo nos smartphones da Nokia, não é difícil imaginar muita gente interessada nesse modelo.

O Nokia X5 tem preços sugeridos de 127 euros (3 GB RAM + 32 GB) e 178 euros (4 GB RAM + 64 GB). Não tem previsão de lançamento ou preço para outros mercados.