nokia smartphone teaser - Nokia vendeu mais que ASUS, Sony, OnePlus e Google no final de 2017

Foi em 2016 que a HMD Global anunciou a volta da Nokia ao mercado de telefonia móvel. Essa volta se materializou em 2017, com o Nokia 6 com Android e um sistema numérico de lançamentos para ordenar o seu catálogo que, hoje, já conta com quase uma dezena de dispositivos.

O final de 2017 mostra claramente que a volta da Nokia não apenas é uma realidade, como já tem resultados expressivos. De acordo com a Counterpoint, no último trimestre fiscal da HMD Global, foram vendidos 4.4 milhões de smartphones da empresa, superando a Google, que comercializou 3,9 milhões no mesmo período.

Esse resultado fez com que a marca alcançasse 1% do mercado global. A volta do Top 10 no mercado de fabricantes de smartphones. Os dados são ainda mais relevantes quando falamos de mercados específicos.

A Nokia foi a marca mais vendida no Vietnã e em outros mercados do leste. Também foi a terceira marca mais vendida no Reino Unido, e a quinta mais vendida na Rússia.

A Counterpoint ainda observa que a empresa vendeu mais no último trimestre de 2017 que marcas de renome do mercado atual, como HTC, Sony, Google, Alcatel, Lenovo, OnePlus, Gionee, Meizu Coolpad ou ASUS.

A Nokia mostra tração para seguir crescendo, e precisamos esperar o fim do primeiro trimestre de 2018 para confirmar essa tendência. Até lá, precisamos ter em mente que a Nokia não só voltou, mas como está a um passo para tentar a sua escalada de volta ao topo.

Mas, veja bem… eu disse TENTAR…

 

Via Gizmochina