Nokia Sleep

A Nokia apresentou oficialmente na CES 2018 o Nokia Sleep, para deixar as suas noites mais tranquilas.

Temos aqui um sensor que analisa os padrões de sono dos usuários. Ele vai analisar a sua qualidade de sono, com a ajuda de uma pequena almofada que fará tal análise.

O sistema vai dizer por que você ronca durante o sono, além de se conectar a aplicativos que podem reagir ao seu sono. A Nokia deu um exemplo de uma casa com as luzes ligadas ou cortinas abertas. Tudo isso pode ser controlado pelo aplicativo.

O gadget é descrito como um sensor avançado, incorporado em uma pequena almofada, que pode se conectar à internet via WiFi. A almofada pode ser colocada abaixo do seu colchão, mantendo assim um registro detalhado dos seus padrões de sono.

Toda essa informação é depois sincronizada com o aplicativo Nokia Health Mate, que analisa os dados e ofertando uma pontuação para saber se suas noites são ou não tranquilas.

 

 

O Nokia Sleep também é capaz de executar algumas ações automaticamente, com base nos seus hábitos de sono. Por exemplo, é possível programar o dispositivo para diminuir a temperatura do quarto assim que você começar a dormir, ou diminuir e/ou apagar as luzes quando você pegar no sono.

Tudo isso funciona com o dispositivo conectado via WiFi ao termostato, às lâmpadas e outros equipamentos. Há até a integração do Health Mate com o assistente virtual Amazon Alexa, com seus dados sincronizados entre os dois dispositivos.

O Nokia Sleep deve chegar ao mercado ainda no primeiro trimestre de 2018, com preço sugerido de US% 99,95.