Nokia não descarta lançar smartphones com sua marca em breve. Porém…

Compartilhe

650_1000_nokia

A Microsoft deu o salto oficial de Nokia Lumia para Microsoft Lumia, mas isso não significa que a Nokia (como nome) esteja morta e enterrada no mercado de smartphones. É o que deu a entender hoje (14) Rajeev Suri, CEO da empresa finlandesa em uma conferência para seus investidores em Londres (Reino Unido).

“Creio que podemos esperar que nossa marca vai voltar ao mundo dos consumidores”, disse Suri, referindo-se a vários segmentos, inclusive o de telefonia móvel. Até então, o retorno da Nokia ao mercado de smartphones é algo ainda descartado, e o mais provável é que eles cedam os direitos de sua marca para que outros fabricantes a utilizem. “A marca Nokia é muito poderosa, e vemos muito interesse na aquisição de uma licença para o seu uso. Vamos atrás disso… de uma forma razoável e considerada”.

É comum ver empresas de tecnologia licenciando o uso de suas marcas. Um exemplo clássico é o da Philips, que não mais fabrica televisores, mas está no mercado por conta da TP-Vision. Ou seja, os fãs da Nokia ainda não podem comemorar, mas podem guardar uma esperança maior de ver ao menos a marca de volta ao mercado. E sim… é sempre bom lembrar que os hipotéticos smartphones que virão dessa ‘nova Nokia’ não terão muito em comum com os modelos atuais.

Via Reuters, Android Authority


Compartilhe
Marcações: