Nokia Media Streamer, a TV Box Android da Nokia | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Nokia Media Streamer, a TV Box Android da Nokia | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Áudio e Vídeo | Nokia Media Streamer, a TV Box Android da Nokia

Nokia Media Streamer, a TV Box Android da Nokia

Compartilhe

A Nokia está apostando no segmento de entretenimento com maior ênfase. Primeiro, lançou uma TV com Android TV integrada, e agora apresenta o Nokia Media Streamer, um reprodutor multimídia com Android, no melhor estilo Xiaomi Mi Box TV.

O produto é similar aos seus concorrentes diretos, e oferece serviços de streaming e de entretenimento, além de jogos. No papel, é um dispositivo bem completo, e que promete competir pesado no fator mais importante para muita gente: o preço.

 

 

 

Nokia Media Streamer: principais características

 

 

Uma das grandes vantagens de qualquer dispositivo com o Android TV é que as principais plataformas de streaming disponíveis no mercado atual são compatíveis com esse sistema operacional, oferecendo aplicativos oficiais para o software. Além do fato de ser uma forma barata e prática para transformar uma TV mais antiga em uma Smart TV, com alguns diferenciais em relação aos televisores que já contam com este software integrado.

O Nokia Media Streamer possui conexão HDMI, controle remoto, armazenamento interno de 8 GB (não expansível) e pode se conectar à rede WiFi por contar com um modem dual-band. É um dispositivo muito compacto, com peso de apenas 32 gramas e design simples e minimalista, lembrando muito o seu concorrente da Xiaomi pelo formato quadrado e cantos arredondados.

 

 

Seu controle remoto possui um botão específico para o acesso à Netflix, além de receber o controle por voz através do Google Assistente.

Não foram revelados maiores detalhes técnicos sobre o Nokia Media Streamer, mas pelo pouco o que foi apresentado sobre o dispositivo, dá para imaginar algumas pessoas aqui no Brasil interessados pelo produto, inclusive por ser um dispositivo com a assinatura da Nokia.

Tudo leva a crer que esse é um produto que vai entregar toda a qualidade que já conhecemos dos demais produtos da marca, onde a experiência de uso deve ser o grande diferencial a seu favor. Ah, sim, claro… isso, e o seu preço reduzido.

 

 

 

Nokia Media Streamer: preço e disponibilidade

 

 

O Nokia Media Streamer estreia primeiro na Índia, e tem preço sugerido de apenas 39,36 euros (já convertidos). Não há previsão de lançamento para o mercado internacional, mas quando isso acontecer, o seu preço final fatalmente vai subir.

 

 

Via Nokia


Compartilhe