Compartilhe

Você, fã da Nokia, daquela Nokia raiz, do inesgotável 1110 (com a maior bateria da história da telefonia móvel) e do onipresente N95 (que muitos chegaram a dizer na época em tom de brincadeira com um fundo de verdade que ele era melhor que o iPhone)… esse momento é seu! Pode comemorar: a Nokia voltou ao Brasil!

A HMD Global, que é a marca responsável pelos smartphones da Nokia, confirmou durante o anúncio dos seus novos telefones para o mercado internacional que a marca vai voltar a vender os seus dispositivos Android no Brasil, algo que os fãs da marca estavam esperando há muito tempo.

Dessa forma, a Nokia segue os passos de Xiaomi e Huawei, que depois de um tempo de ausência decidiram retornar ao mercado brasileiro para disputar espaço de mercado com Samsung e Motorola.

 

 

 

Uma nova era de expansão da Nokia no Brasil

 

 

A expansão da HMD Global no Brasil está mais do que confirmada, mostrando não apenas que a empresa está ciente do interesse dos usuários brasileiros nos produtos da marca (muitos deles são basicamente fãs da Nokia original, e que se mantiveram fiéis à proposta com a nova Nokia, esperando pelos produtos), mas também que a própria HMD está com um crescimento sustentável ao redor do mundo.

Tanto, que agora confirma a sua expansão no mercado internacional ao anunciar a sua chegada ao Brasil.

O retorno da Nokia contará com a Multilaser como parceira, que será responsável pela produção, distribuição e vendas dos smartphones no Brasil. Inicialmente, a HMD Global deve focar nos modelos de entrada e intermediários, e a menção da marca já está no sistema de homologação da Anatel. Como a documentação não é liberada de forma púbica pela Agência Nacional de Telecomunicações, não dá para saber quais modelos estão em processo de certificação no Brasil.

Os dispositivos da nova Nokia se caracterizam por contar com o Android puro, apostando assim nas atualizações em um tempo menor e em uma experiência de uso menos intrusiva e mais próxima da proposta original do Google.

 

 

Além disso, a nova Nokia também tenta conquistar os fãs mais nostálgicos com o relançamento de modelos da Nokia original que fizeram muito sucesso no passado, mas com um atualizações que posicionam os produtos para os tempos modernos, como aconteceu nos casos do Nokia 3310, Nokia 8110 e Nokia 5310 XpressMusic.

Lembrando que a HMD Global anunciou nessa semana o Nokia 8.3 5G, o Nokia 5.3 e o Nokia 1.3 com Android 10 Go Edition.

E… seja bem vinda de volta, Nokia… todos nós estávamos sentindo a sua falta!

 

 

Via Tecnoblog


Compartilhe