Nokia C2: e temos novidades com o Android Go

Compartilhe

No meio de toda a loucura que vimos nos últimos dias com a pandemia do coronavírus, alguns lançamentos de tecnologia foram “esquecidos no churrasco”. O Nokia C2 foi um deles, e vamos corrigir esse lapso editorial comentando sobre ele nesse post.

Apesar de todo o impulso que o Google deu inicialmente para o Android Go, nos últimos meses, foram pouquíssimos smartphones que chegaram ao mercado com essa versão do sistema operacional. A chegada do Nokia C2 oferece um sopro de ar fresco para essa versão do Android, e se apresenta como uma alternativa entre os dispositivos de entrada para quem quer um telefone mais acessível para chamar de seu, ou para quem procura um dispositivo secundário para não comprometer o telefone principal.

 

 

 

Nokia C2: principais características

 

O Nokia C2 é o tipo de smartphone que conta com características bem ajustadas para obter um correto funcionamento dos aplicativos mais básicos do Android. Dessa forma, encontramos uma bateria com apenas 2.800 mAh, mas não podemos nos decepcionar com os números mais modestos. É preciso lembrar que a enorme otimização do Android Go resulta em uma maior autonomia de bateria.

O modelo também se destaca pela compatibilidade com o Dual SIM para cartões nanoSIM, que são os mais populares atualmente. Some tudo isso ao seu preço altamente econômico, e temos uma interessante opção de telefone inteligente secundário para empresas ou profissionais autônomos.

Do mais, dá para dizer que o Nokia C2 é um smartphone “pequeno” (considerando o padrão de 2020), com a sua tela de 5.7 polegadas (HD+). O dispositivo trabalha com 1 GB de RAM, 16 GB de armazenamento, processador Unisoc Quad Core a 1,4 GHz, câmera frontal e traseira de 5 MP e rádio FM, para quem não abre mão de músicas e notícias sem depender da internet.

O Nokia C2 ainda não está disponível para compra, mas já está apresentado no site oficial da Nokia. Seu preço final não foi definido, mas esperamos por um preço bem acessível, tal e como suas características técnicas apontam claramente.

 

 

 

Nokia C2: especificações técnicas

 

Sistema operacional: Android 9 Pie (Go Edition)
Display: IPS de 5,7 polegadas com resolução HD+ e proporção de 18:9
Processador: Unisoc Quad Core a 1,4 GHz
Memória: 1 GB de RAM
Armazenamento: 16GB de espaço interno disponível, expansível até 64GB via cartão microSD
Câmera traseira: configuração simples com lente de 5 MP (f/2.2) com foco automático e flash LED
Câmera frontal: configuração simples com uma lente de 5MP
Conectividade: Dual SIM, LTE, 802.11 b/g/n WiFi, Bluetooth 4.2, GPS, AGPS
Bateria: 2.800mAh
Dimensões: 154,8 x 75,59 x 8,85 milímetros
Peso: 161 gramas
Outros: conector 3,5 mm, rádio FM

 

 

 

Via Nokia


Compartilhe