TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Nokia acusa a Apple de “alterar” o Siri, para que não recomende o Lumia 900 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Nokia acusa a Apple de “alterar” o Siri, para que não recomende o Lumia 900

Nokia acusa a Apple de “alterar” o Siri, para que não recomende o Lumia 900

Compartilhe

Em situações específicas, fazer determinadas perguntas ao Siri poder ser um faca de dois gumes. Ou alguém na Apple deve ter pensado dessa forma, ao descobrir que recomendava o Lumia 900 quando os usuários perguntavam ao assistente “qual é o melhor smartphone do mundo?”.

O assunto teve uma grande repercussão, e tudo indica que a polêmica não vai terminar tão cedo. Segundo o site TNW, o Siri deixou de recomendar o smartphone da Nokia como melhor telefone, e a Nokia passa a acusar abertamente a Apple de “alterar” o assistente para que isso aconteça.

Tracey Postill, um dos porta-vozes da Nokia, é um dos que depõem contra a empresa de Cupertino. Porém, o assunto parece não estar muito claro. Danny Sulliven, da Search Engine Land, explica que os resultados das buscas do Siri provém da empresa Wolfran Alpha, que por sua vez, obtém a informação baseada nas análises de usuários e especialistas em sites como o Best Buy, o que explica a resposta inesperada.

Como é habitual nesses casos, a Apple se recusa a comentar o assunto.

Via The Next Web


Compartilhe