Nokia 9 PureView pode ser desbloqueado com pacote de chicletes, e isso é bizarro | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Nokia 9 PureView pode ser desbloqueado com pacote de chicletes, e isso é bizarro | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Nokia 9 PureView pode ser desbloqueado com pacote de chicletes, e isso é bizarro

Nokia 9 PureView pode ser desbloqueado com pacote de chicletes, e isso é bizarro

Compartilhe

Que o Nokia 9 PureView é um smartphone top de linha muito especulado e esperado por muita gente, não resta a menor dúvida. É o tipo de telefone que não passa indiferente com as suas cinco câmeras traseiras. O modelo começou a chegar para o mercado, para a alegria dos entusiastas da marca. Porém, infelizmente, alguns usuários estão enfrentando problemas bizarros com o leitor biométrico na tela.

A Nokia recentemente lançou uma atualização para o Nokia 9 PureView para corrigir os problemas no leitor biométrico integrado na tela. A principal reclamação por parte dos usuários é que o dedo nem sempre era identificado da forma correta.

Porém, a correção enviada pela Nokia resultou em um problema ainda maior. Agora, os usuários conseguem desbloquear o Nokia 9 PureView com qualquer dedo, mesmo que esse dedo não esteja registrado no dispositivo. Mais do que isso: alguns usuários conseguem desbloquear o smartphone com qualquer objeto, como por exemplo um pacote de chicletes.

 

 

Uma falha do Nokia 9 PureView que é simplesmente bizarra

 

Nem é preciso dizer que este é um dos problemas mais sérios que a nova Nokia teve que enfrentar, especialmente no que se refere aos aspectos de segurança dos seus dispositivos. Pequenas falhas de segurança podem acontecer em qualquer telefone de qualquer fabricante. Porém, é raro ver uma falha nesse nível em qualquer outro modelo de qualquer fabricante grande no mercado.

Até o momento da produção desse post, a Nokia não se pronunciou sobre o assunto. Mas é de se acreditar que os engenheiros já estão trabalhando na solução do problema. Porém, é importante pensar nas pessoas que não atualizam os seus smartphones e ficam parados em um software que ainda conta com uma gigantesca falha de segurança.

É importante que a Nokia resolva o problema com rapidez. A empresa está ganhando mercado em regiões importantes do planeta, e esse tipo de problema pode arranhar a boa reputação construída até agora. Por isso, podemos esperar uma resolução do problema em um tempo relativamente pequeno.

Para os atuais proprietários do Nokia 9 PureView, o conselho é, pelo menos de forma temporária, desativar o leitor biométrico na tela, até que a Nokia resolva o problema.

 


Compartilhe