Compartilhe

A Mobile World Congress 2019 está chegando, e a palavra de ordem é: vazamentos. Todos os principais protagonistas da feira de telefonia e mobilidade de Barcelona devem sofrer do mesmo mal. E dessa vez foi a HMD Global, com o Nokia 9 PureView.

O modelo apareceu de novo antes do tempo, e dessa vez em forma de render de imprensa oficial, antes do seu lançamento na MWC 2019. Os renders mostram o smartphone em cor azul escuro e suas cinco câmeras traseiras, que já dão o que falar.

Na parte traseira, o Nokia 9 PureView conta com câmeras com diferentes propósitos, como sensor de alta resolução padrão, grande angular, câmera de profundidade e teleobjetiva para melhorar o zoom.

São dois sensores de 16 MP um de 8 MP e um quarto com 5 MP. A quinta câmera ainda continua a ser um mistério, pois não foram revelados detalhes sobre a sua funcionalidade.

Tal e como aconteceu com outros dispositivos recentes da Nokia, é esperado que essas lentes recebam a assinatura da Zeiss Optics, ma vez que existe a inscrição dessa marca na área das câmeras.

 

 

O orifício do microfone está logo acima das câmeras, mas não há outros elementos na parte traseira, nem mesmo um leitor de digitais, que pode ficar abaixo da tela AMOLED de 6 polegadas (2K) com bordas relativamente grossas, ou pode ficar na lateral do dispositivo.

Aparentemente, podemos ter duas versões do dispositivo. Uma com Snapdragon 845 e outra com o Snapdragon 855, que chegariam acompanhados de 6 GB ou 8 GB de RAM, respectivamente. É esperada uma bateria de 4.150 mAh com modo de recarga rápida, e alimentada por uma porta USB Type-C.

Ainda me pergunto se realmente precisamos de cinco sensores fotográficos em um smartphone, mas ao menos podemos contar com a qualidade das lentes Zeiss, reforçando ainda mais a identidade conceitual da Nokia que aprendemos a amar.

 

Via 91Mobiles


Compartilhe