A Nokia apresentou oficialmente na MWC 2018 o Nokia 7 Plus, novo smartphone Android de linha média da HMD Global. Conta com linhas elegantes, interessantes especificações técnicas e grande chamariz no aspecto fotográfico. E tudo isso, em um modelo com preço competitivo.

O Nokia 7 Plus já chega ao mercado com o Android Oreo, o que combina com o design elegante do dispositivo. Conta com uma tela de 6 polegadas (18:9, Full HD+, IPS LCD), processador Qualcomm Snapdraogn 660, 4 GB de RAM, GPU Adreno 512, áudio assinado pela OZO e 64 GB de armazenamento (expansíveis via slot microSD).

 

 

Nas câmera, o Nokia 7 Plus aposta no sensor traseiro duplo de 13 MP + 12 MP, com zoom ótico de até 2x, e um sensor frontal de 16 MP Carl Zeiss (f/2.0) com tecnologia Tetracell. Além disso, o dispositivo conta com leitor de digitais na parte traseira.

O modo Bothie (as selfies com as duas câmeras) está presente, os resultados podem ser excelentes levando em conta as três câmeras presentes no modelo. Sua recarga de bateria é feita via porta USB Type-C, e o dispositivo conta com certificação IP54, oferecendo alguma resistência à água e poeira.

 

 

O Nokia 7 Plus tem preço sugerido de 399 euros, e tem previsão de lançamento para o mês de abril.