Nokia 2.4 e Nokia 3.4, telefones básicos que apostam no software

Compartilhe

A Nokia apresentou dos novos smartphones de entrada, o Nokia 2.4 e Nokia 3.4. A principal diferença entre os dois é que um deles conta com o processador MediaTek, e o outro recebe o chip da Qualcomm.

Vamos conhecer as principais características técnicas dos dois modelos que apostam como software como sua principal base, com a promessa de atualização para o Android 11 garantida.

 

 

 

Nokia 2.4

 

 

O Nokia 2.4 é um smartphone de entrada com o processador MediaTek Helio P22, trabalhando com 2 GB de RAM + 32 GB de armazenamento ou 3 GB RAM + 64 GB de armazenamento (expansíveis via microSD). Sua tela de 6.5 polegadas é do tipo IPS (HD+), com um pequeno notch na parte superior para abrigar uma câmera frontal.

Sua bateria de 4.500 mAh não conta com sistema de recarga rápida (carregador de 5W no kit de venda), e encontramos câmeras de 8 MP + 2 MP (profundidade) na parte traseira, e 5 MP na câmera frontal.

O Nokia 2.4 vem com Android 10 via Android One, e tem atualização para o Android 11 garantida. Por fim, recebe ainda conector para fones de ouvido e rádio FM, além de um leitor de digitais na parte traseira.

 

 

 

Nokia 3.4

 

 

O Nokia 3.4 recebe o processador Snapdragon 460, trabalhando com 32 GB ou 64 GB de armazenamento, e 3 GB ou 4 GB de RAM. Sua bateria é de 4.000 mAh, mas aqui temos uma carga rápida de 10W (uma escolha estranha da HMD Global, convenhamos).

Sua tela também é uma IPS (HD+), mas aqui com um pequeno furo da tela, o que permite que o modelo aproveite melhor a frontal com essa tela. Mas fica o registro que nenhum dos dois modelos consegue se livrar de uma grossa borda inferior.

Nas câmeras, o Nokia 3.4 possui três sensores: o principal, com 13 MP, uma lente grande angular de 5 MP e um sensor de profundidade de 2 MP para o modo retrato. Dentro do furo da tela, encontramos uma câmera selfie de 8 MP, que também recebe o modo retrato.

 

 

 

Nokia 2.4 e Nokia 3.4: preços e disponibilidade

 

O Nokia 2.4 chegará ao mercado europeu com preço inicial sugerido de 119 euros no final de setembro. Já o Nokia 3.4 tem preço inicial sugerido de 159 euros, e só chega ao mercado em outubro. Pelo menos nesse momento, não há informações sobre o lançamento ou preços para os dois modelos no Brasil, mas manteremos você informado quando isso acontecer.

 

 

 

Primeira opinião

 

São modelos básicos que apostam mesmo na política de atualização de software da Nokia/HMD Global, o que é uma aposta boa. Para quem está ciente das características do produto e suas possíveis limitações, podem aparecer como uma boa alternativa para quem não quer gastar muito e deseja fazer o básico.


Compartilhe