Wetten.com Brasil Apostas
Home » Smartphones » Nokia 2.3 marca a volta definitiva da Nokia no Brasil

Nokia 2.3 marca a volta definitiva da Nokia no Brasil

Compartilhe

Agora é oficial: a Nokia voltou ao Brasil!

O Nokia 2.3, smartphone de entrada, chegou ao mercado brasileiro, com garantia de atualizações do Android e preço sugerido de R$ 899.

 

 

 

Nokia: um retorno em parceria com a Multilaser

 

 

A Nokia ficou longe do mercado brasileiro por seis anos (o último modelo da marca que chegou por aqui foi o Lumia 930 com Windows Phone, em maio de 2014), já que em 2013 a empresa foi vendida para a Microsoft. Os modelos Lumia que chegaram depois dessa data já contavam com a chancela da gigante de Redmond.

Agora, a HMD Global detém os direitos de uso da marca Nokia, e está se dando bem nessa iniciativa de “retorno”. A empresa alcançou 1% de mercado global, e segue sua estratégia de expansão para os diferentes mercados, com a parceria no Brasil com a Multilaser, que será responsável pela distribuição e pós venda dos dispositivos por aqui.

Inicialmente, os smartphones da Nokia serão importados, mas a HMD Global já estuda a possibilidade de produzir os telefones no Brasil, mas sem previsão para isso acontecer.

 

 

 

Nokia 2.3: principais características

 

 

O Nokia 2.3 é um modelo básico, competindo diretamente com modelos populares e com preços relativamente mais acessíveis, como são os casos do Moto G8 Play e o Samsung Galaxy A10.

O modelo possui tela LCD de 6.2 polegadas (HD+), câmera frontal de 5 MP e câmera traseira com sensor de 13 MP e uma lente para efeitos bokeh ou desfoque de fundo.

O Nokia 2.3 conta com um processador MediaTek Helio A22 quad-core, trabalhando com 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD). Sua bateria de 4.000 mAh pode durar até dois dias longe do carregador (via microUSB), e o dispositivo possui um botão dedicado para o Google Assistente.

 

 

O modelo recebe o Android 9 Pie de fábrica, mas a Nokia promete atualizações de segurança por mais de três anos com updates a cada mês, além de atualizações do sistema operacional por mais de dois anos, a partir da data de lançamento global.

Ou seja, a Nokia segue com a sua excelente política em manter os dispositivos atualizados pelo maior tempo possível. Nesse caso, as atualizações de correções duram até dezembro de 2022, com o Android 10 será liberado nas próximas semanas, e o hipotético Android 11 está garantido para esse modelo.

O Nokia 2.3 já está disponível no Brasil por R$ 899, nas lojas online da Nokia e em alguns dos principais e-commerces nacionais. E essa pode ser a hora perfeita para dizer: seja bem vinda de volta (e de vez), Nokia! Esperamos por mais lançamentos da marca por aqui, principalmente no caso dos modelos mais completos.

 

 

 

Nokia 2.3: especificações técnicas

 

 

Tela: LCD de 6,2 polegadas com resolução HD+ (1520×720 pixels) e proporção 19:9
Processador: MediaTek Helio A22 octa-core de até 2,0 GHz
RAM: 2 GB
Armazenamento interno: 32 GB, com entrada para microSD de até 400 GB
Bateria: 4.000 mAh com carregador de 5 watts
Câmera frontal: 5 megapixels (f/2,4)
Câmeras traseiras:
Principal: 13 megapixels (f/2,2)
Sensor de profundidade: 2 megapixels
Sistema operacional: Android 9.0 Pie com atualizações garantidas para Android 10 e Android 11
Conectividade: 3G, 4G, Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 5.0, rádio FM
Dimensões: 157,7×75,4×8,7 mm
Peso: 183 gramas
Cores: verde, dourado e cinza

 

 

Via Tecnoblog


Compartilhe