Compartilhe

Durante boa parte de 2018, a HMD Global lançou versões Plus dos seus smartphones. Nasceram o Nokia 7 Plus, o Nokia 5.1 Plus, o Nokia 6.1 Plus e o Nokia 3.1 Plus. Agora, o menor da casa, o Nokia 1, também terá sua versão Plus.

O vazamento vem do Google Play Developer Console, por isso é confiável (em teoria). Estão listadas algumas de suas especificações técnicas, que continuarão sendo básicas para continuar a ser um produto apoiado pelo Android Go.

 

 

A versão Plus do pequeno

O console de desenvolvedores do Google Play é o lugar onde os criadores de aplicativos e jogos podem gerenciar sua presença na Google Store. Parte desse controle é escolher quais dispositivos podem baixar o aplicativo ou não. Essa lista hoje conta com até 12.000 modelos, e entre eles, há um novo: o Nokia 1 Plus.

Embora uma foto esteja incluída para representar o dispositivo, ela parece ser de um modelo genérico, então eu não prestaria muita atenção nela. Mais interessante é a lista de especificações: resolução de 480 x 960 com densidade de 213 dpi, o que nos coloca diante de uma tela com aproximadamente cinco polegadas (o Nokia 1 tinha uma tela de 4,5 polegadas).

 

 

No interior, 1GB de RAM, sistema operacional Android 9.0 Pie Go, processador MT6739 da MediaTek com quatro núcleos a 1,5 Ghz de velocidade.

Infelizmente, a lista não dá mais detalhes, então teremos que esperar e ver se a Nokia nos mostra mais em seu evento na MWC em 24 de fevereiro.

O Nokia 1 foi lançado no início de 2018 e, um ano depois, é a renovação pela qual os seus irmãos já passaram. Geralmente essas renovações levaram menos para chegar e será interessante ver o que mudou no modelo mais básico da Nokia.

Também é interessante observar o movimento dos fabricantes apoiando um pouco mais o Android Go. É quase um esboçar de tentativa de abertura para um novo segmento de mercado.

Parece que o mercado está se tocando que o segmento premium saturou, e chegou a hora de voltar para o básico.

 

Via XDA


Compartilhe