O Nintimdo RP é mais uma mostra da versatilidade da Raspberry Pi para oferecer versões alternativas e mais completas dos produtos que já estão no mercado.

O modding é uma criação de Tim Lindquist, autor de outros trabalhos interessantes que publicamos aqui no blog. Nesse caso, temos um console com design semelhante ao do Nintendo Switch, utilizando a Raspberry Pi como base de hardware, e pode rodar uma quantidade de jogos clássicos da Nintendo que é inimaginável.

 

 

Conta com uma tela touch de 7 polegadas e uma bateria de 10.000 mAh, recarregável via microUSB. Um microcontrolador no interior conecta os botões de jogo com a Raspberry Pi e conta inclusive com luzes LED para mostrar os níveis de volume e da bateria.

 

 

Também inclui duas portas USB padrão e uma porta HDMI. No software, temos o RetroPie e o EmulationStation, para rodar a maior quantidade de jogos possível.

 

 

Lindquist publicou os modelos 3D do chassi, design e código fonte no seu site e no Github, prometendo um tutorial detalhado em breve.