Nintendo Switch superou o Super Nintendo em vendas globais | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Nintendo Switch superou o Super Nintendo em vendas globais | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Nintendo Switch superou o Super Nintendo em vendas globais

Nintendo Switch superou o Super Nintendo em vendas globais

Compartilhe

Nem tudo se resume ao Xbox Series X e PlayStation 5 para o mundo dos games em 2020. A Nintendo já começou bem o novo ano, graças às vendas do Nintendo Switch, que já superaram as vendas alcançadas pelo Super Nintendo em toda a sua história.

Em 2017, a Nintendo corrigiu o erro cometido no Wii U com o Nintendo Switch, o seu primeiro console (realmente) híbrido, com aspectos gráficos muito melhorados, melhores parcerias com outros estúdios desenvolvedores e indies, mas mantendo o sinal de identidade da Big N e o amor pela inovação.

O Switch nada mais é do que um console portátil que funciona com bateria e conta com uma tela LCD de 6.2 polegadas. O módulo tablet mede 23.9 x 10.2 x 1.4 cm e pesa 297 gramas, além de abrigar um processador NVIDIA Custom Tegra.

 

 

Quando e como o Nintendo Switch passou o Super Nintendo?

Os relatórios de vendas indicam que o Nintendo Switch vendeu nada menos que 961.543 unidades entre os dias 23 e 29 de dezembro de 2019. Um recorde de vendas para a empresa japonesa.

Esses números foram suficientes para que o Nintendo Switch alcançasse as vendas totais de 49.79 milhões de unidades, superando as vendas do Super Nintendo (Entertainment System), que foram de 49,10 milhões de unidades comercializadas desde o seu lançamento em 1990 até o fim de seu ciclo de vida.

Um total de 17.33 milhões de unidades do Nintendo Switch foram vendidas nos Estados Unidos. 13.22 milhões foram comercializadas na Europa, e 11.62 milhões no Japão. As demais regiões do planeta venderam 7 milhões de unidades.

A Nintendo quer seguir superando e batendo seus próprios recordes. A próxima meta é superar as 61,91 milhões de unidades vendidas do NES, primeiro videogame da Nintendo, além de tentar alcançar o muito bem sucedido Wii com mais de 101 milhões de unidades.

No final das contas, o Nintendo Switch já vendeu mais em apenas dois anos do que outros consoles da empresa, como Nintendo 64 (32,9 milhões), Nintendo Game Cube (21,7 milhões) e Nintendo Wii U( 13,5 milhões).

 

 

Um sucesso indiscutível

A essa altura dos acontecimentos, ninguém tem dúvidas que o Nintendo Switch é um grande sucesso, e está caminhando a passos largos para ser um dos maiores consoles da história da Nintendo nos aspectos comerciais. Seu volume de vendas é simplesmente excelente, com jogos que são campeões de vendas.

Em um ano de 2020 onde teremos uma nova geração de consoles estreando no final do ano, ainda teremos muitas coisas boas para falar (e escrever) sobre o Nintendo Switch. O console híbrido da Nintendo ainda vai ter muito o que falar nos próximos 12 meses.

E diante dessa popularidade toda que o console possui, suas vendas globais não vão parar de crescer. E não é nenhum absurdo começar a pensar que ele realmente pode superar o Nintendo Wii em um futuro a médio prazo.

 

 

Top 10 jogos mais vendidos do Nintendo Switch até agora

1. Mario Kart 8 Deluxe – 19.01 milhões
2. Super Smash Bros. Ultimate – 15.71 milhões
3. Super Mario Odyssey – 15.38 milhões
4. The Legend of Zelda: Breath of the Wild – 14.54 milhões
5. Pokemon: Let’s Go, Pikachu! / Pokemon: Let’s Go, Eevee! – 11.28 milhões
6. Splatoon 2 – 9.28 milhões
7. Super Mario Party – 7.59 milhões
8. Pokemon Espada e Escudo – 6 milhões
9. New Super Mario Bros. U Deluxe – 4.59 milhões
10. Super Mario Maker 2 – 3.93 milhões


Compartilhe