Wetten.com Brasil Apostas
Home » Games » Nintendo Switch ou Nintendo Switch OLED?

Nintendo Switch ou Nintendo Switch OLED?

Compartilhe

A Nintendo pegou todo mundo de surpresa com o lançamento do novo Nintendo Switch com tela OLED. O console híbrido agora conta com uma tela de maior tamanho e qualidade de resolução, mas sem promover muitas alterações nas especificações técnicas.

Muitas pessoas estão em dúvida se vale a pena investir o dinheiro no atual New Nintendo Switch (sem as brechas que a Nintendo deixou no modelo original), ou se vale a pena esperar por esse novo modelo com tela OLED. Ou se troca o atual Switch que está nas mãos pelo novo.

Vamos mostrar neste post as principais similaridades e diferenças entre o Nintendo Swtich e o Nintendo Switch OLED.

 

 

 

O que mudou?

 

 

Muito pouco. Quase nada.

Bom, o design do console e do dock não receberam muitas mudanças, e nem precisavam receber. Este é um design vencedor, e por não ser uma nova geração do console, não existem motivos para mudanças radicais neste aspecto.

O que mudou aqui foi o tamanho, que está 3 mm maior por causa da tela maior (7 polegadas), além do peso, que é 23g mais pesado. O design permite a compatibilidade total com os Joy-Cons atuais, com os controles Pro e com os outros acessórios de conectividade sem fio.

 

 

E as mudanças internas se limitam à ampliação do espaço de armazenamento (agora de 64 GB) e a adição de uma entrada Ethernet para o dock, permitindo assim o uso de internet via cabo. Esses podem ser diferenciais importantes para um grupo de usuários que queriam essas novidades no console.

Do resto, absolutamente nada mudou, incluindo a quantidade de RAM e o processador. Por isso, teremos o mesmo desempenho das versões anteriores do console.

 

 

 

Vale a pena a mudança?

O Nintendo Switch OLED apresenta pequenas melhorias que, juntas, melhoram a experiência do jogador no produto. Mesmo assim, a resposta para a pergunta deste segmento pode variar (e muito), dependendo do perfil do usuário.

Se você não tem um Nintendo Switch, não resta dúvidas que você deve comprar o Nintendo Switch OLED (isso é, se você realmente pretende comprar esse videogame no futuro). As novidades do modelo resultam na melhor relação custo-benefício.

 

 

Mas se você já possui um Nintendo Switch, analise o quanto tempo de uso que você dá para o console. As melhorias do modelo OLED realmente compensam para o tempo que você passa jogando? E você vai conseguir um valor de revenda interessante para o seu console atual?

Além disso, se você já investiu em um cartão de expansão de memória, vai mesmo precisar de um modelo novo com o dobro de armazenamento? Ou pode se virar com o atual por mais algum tempo?

Quem sabe não é melhor esperar mais um pouco para comprar um Switch de nova geração, algo que deve acontecer a médio prazo. Quem tem um console da Nintendo hoje precisa pensar algum tempo para identificar se vale a pena fazer o investimento neste momento.

 

 

 

Nintendo Switch OLED é um console de nova geração?

 

 

Não, definitivamente.

Ele é uma atualização do Nintendo Switch original. Ou seja, ele faz parte da atual geração. Não recebe mudanças de hardware acentuadas, não apresenta um novo software, não muda o seu design… por que seria de “nova geração”?

Por outro lado, a chegada do Nintendo Switch OLED pode representar o adiamento do lançamento do Nintendo Switch Pro ou até mesmo da efetiva próxima geração do console híbrido. Se este modelo OLED for um sucesso de vendas, não há motivos para a Nintendo apressar o lançamento do novo modelo.

 

 

Especificações Nintendo Switch vs Nintendo Switch OLED

Switch NintendoNintendo Switch OLED
TelaTela LCD IPS de 6,2 polegadasDisplay OELD de 7 polegadas
Resolução
  • Tela do console: HD (1.280 x 720 pixels) a 60 fps
  • Display externo / básico: Full HD (1.920 x 1.080) a 60 fps
  • Tela do console: HD (1.280 x 720 pixels) a 60 fps
  • Display externo / básico: Full HD (1.920 x 1.080) a 60 fps
ProcessadorNVIDIA Tegra X1NVIDIA Tegra X1
Memória4 GB de RAM LPDDR44 GB de RAM LPDDR4
Armazenar32 GB de armazenamento expansível com cartões microSD64 GB de armazenamento expansível com cartões microSD
ConectividadeWi-Fi ac, Bluetooth 4.1, USB-C, conector de 3,5 mmWi-Fi ac, Ethernet (na base), Bluetooth 4.1, USB-C, conector de 3,5 mm
Bateria4.310 mAh (autonomia média de até 9 horas)4.310 mAh (autonomia média de até 9 horas)
Dimensões102 x 239 x 13,9 mm102 x 242 x 13,9 mm
Peso297 gramas (398 gramas com Joy-Con)320 gramas (420 gramas com Joy-Con)

Compartilhe