nintendo switch

O Nintendo Switch foi um megahit instantâneo. O que ninguém esperava é que seu começo foi melhor que o do Wii.

A Nintendo informa que, nos seus primeiros 10 meses de vida, o Nintendo Switch superou as vendas do Nintendo Wii no mesmo período de tempo. O console chegou ao mercado em março de 2017, e apenas nos EUA, vendeu 4.8 milhões de unidades. O Wii alcançou pouco mais de 4 milhões entre 2006 e a primeira metade de 2007.

O sucesso do console não está baseado apenas no fato de ser um console da Big N. No caso do Switch, um dos seus méritos foi ser alimentado rapidamente com jogos desejáveis pelos usuários. Zelda: Breath of the Wild foi um grande acerto, mas receber Mario Kart 8 Deluxe, Splatoon 2, Mario + Rabbids e o genial Super Mario Odyssey foram gols de placa para o console.

As expectativas da Nintendo são altas. Para março de 2018, a empresa pretende alcançar a marca de 17 milhões de consoles vendidos em todo o planeta. Para isso, será essencial a manutenção de lançamentos de novos jogos para o console, além de oferecer alguns dos jogos lançados no Wii U que foram muito populares.

Além disso, os parceiros da Nintendo terão que aumentar o seu apoio ao Nintendo Switch. Afinal de contas, não por acaso ele foi eleito o gadget do ano, e ter números expressivos no maior mercado do mundo é um ótimo começo de ciclo para esse promissor produto.

 

Via BusinessWire