Nintendo Labo

Nintendo Labo é a surpreendente aposta da Big N para trazer os brinquedos mais tradicionais para o mundo dos videogames, ofercendo uma nova linha de experiências interativas para brincar e construir, desenvolvidas para liberar a criatividade e o prazer da brincadeira.

A Nintendo preparava um ‘anúncio bomba’, que muitos acharam que era relacionado ao mundo da tecnologia. Na verdade, era algo tão simples e apaixonante como ‘brincar’ com placas de cartão, mas conectado com o console e os controles do Switch.

E essa é a ideia. O Nintendo Labo são kits de cartão que adultos e crianças poderão converter em diferentes criações, chamadas Toy-Con. A Nintendo oferecerá instruções interativas no console para criar designs que cobram vida quando utilizados com o Switch.

As criações podem ser feitas com designs pré-definidos, que mostram que a Nintendo ou outros fabricantes podem inventar e personalizar adesivos, fitas adesivas ou cores de acordo com a imaginação pessoal e pelas possibilidades de acoplar ao console ou aos controles.

Por isso, a Nintendo vai oferecer diferentes kits de aprendizagem no Nintendo Labo Workshop, onde será possível testar os kits antes da compra. A Big N quer criar uma grande comunidade mundial, onde novos designs devem surgir, oferecendo designs infinitos para brincar com esses kits.

 

 

O Nintendo Labo chegará ao mercado em 27 de abril, e tem preço sugerido de 80 euros. A empresa vai comercializar dois kits, um padrão e variado para criar vários formatos, e outro especializado em robôs.

O produto é focado nas crianças entre 6 e 12 anos, mas devem fazer a alegria dos adultos, que podemo brincar com seus filhos e, de quebra, relembrar os velhos tempos.

Sem falar que o projeto vai ajudar a vender mais unidades do Switch, que é necessário para as criações desse projeto, que não é algo barato mas muito inovador.