A pandemia do coronavírus ocupou as manchetes de todos os veículos de notícias, incluindo esse blog de tecnologia. Mas ao menos gostaria de fazer um registro breve sobre tudo o que foi apresentado no Nintendo Direct Mini, evento que aconteceu na semana passada e, como você pode imaginar, apresentou novidades para o Nintendo Switch.
Os trailers e jogos a seguir chegarão ao mercado nos próximos meses (caso a crise do COVID-19 seja contornada dentro do estimado), e já dá um gosto sobre o que está por vir para o console portátil híbrido da Nintendo. Quem sabe já vale a pena guardar algum dinheiro para adquirir alguns desses jogos.
Xenoblade Chronicles: Definitive Edition
Data de lançamento: 29 de maio de 2020.
BioShock: The Collection
Data de lançamento: 29 de maio de 2020.
Borderlands Legendary Collection
Data de lançamento: 29 de maio de 2020.
XCOM 2 Collection
Data de lançamento: 29 de maio de 2020.
Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order
Data de lançamento: não confirmada.
Shinsekai: Into the Depths
Data de lançamento: não confirmada.
Animal Crossing: New Horizons
Evento especial dentro de Animal Crossing acontece entre os dias 1 e 22 de abril; atualização disponível para o dia 22 de abril.
Good Job!
Já está disponível para compra na Nintendo eShop.
Catherine: Full Body
Data de lançamento: 7 de julho de 2020.
Ring Fit Adventure
Atualização gratuita já disponível.
King’s Bounty II
Data de lançamento não confirmada, mas é esperado para 2020.
https://youtu.be/BcNr56nv3XY
Super Smash Bros. Ultimate
Atualização deve acontecer em breve.
Bravely Default II
Demo gratuita já disponível; lançamento sem data confirmada.
51 Worldwide Games
Data de lançamento: 5 de junho.
Ninjala
Data de lançamento: 27 de maio de 2020.
https://youtu.be/X-W-ahO3X2o
Star Wars Jedi Knight: Jedi Academy
Já está disponível para download na Nintendo eShop. Em breve, o Nintendo Switch vai receber Star Wars: Episode I Racer.
Panzer Dragoon Remake
Data de lançamento: não confirmada.
Pokémon Espada e Escudo
A Ilha da Armadura, a primeira grande expansão desses dois jogos, tem previsão de lançamento para o final de junho de 2020.
Outros jogos para 2020
A Nintendo também confirmou algumas datas e jogos que chegarão ao Nintendo Switch nos próximos meses, além de alguns títulos que estão com o lançamento previsto para o final de 2020:
- Saints Row IV: Re-Elected – 27 de março
- Vigor – beta fechado em 9 de abril
- Trials of Mana – 24 de abril
- Warhammer 40.000: Mechanicus – maio de 2020
- Mr. Driller DrillLand – 25 de junho
- The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel III – 30 de junho
- Minecraft Dungeons – Primavera de 2020
- The Elder Scrolls: Blades – Primavera de 2020
- Fuser – Outono de 2020
- Burnout Paradise Remastered – 2020 (sem data específica definida)
Para quem está como tempo livre (e quem não está em tempos de pandemia de coronavírus), é possível conferir a apresentação do Nintendo Direct Mini na íntegra. Vale a pena para os gamers que estão sentindo falta dos eventos de apresentação de novos jogos, ou para aqueles que já estão se sentindo órfãos pelo cancelamento da E3 2020.
Entendo que esse momento é bem chato de se viver. Acredite, ninguém nesse planeta testemunhou uma crise epidemiológica como essa. Mas é fundamental se manter firme e em segurança para não expandir o alcance do coronavírus, afetando pessoas que realmente precisam de maior cuidado nesse momento.
Por isso, por favor…. FIQUE EM CASA!