TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Nintendo 64 comemora 20 anos de seu lançamento | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Nintendo 64 comemora 20 anos de seu lançamento

Nintendo 64 comemora 20 anos de seu lançamento

Compartilhe

Nintendo 64

Hoje, 23 de junho, se comemora 20 anos do lançamento oficial do Nintendo 64, um console que foi uma grande surpresa da Nintendo, já que nadou contra a corrente em várias frentes, chegando a ser considerado no começo como uma “raridade”. No final, foi um grande sucesso.

Fato é que o receito inicial é compreensível, uma vez que esse console seguia utilizando os cartuchos para seus jogos, algo que limitou consideravelmente o uso de música e cinemáticas de alta qualidade, algo que pode ser notado em jogos como Resident Evil 2.

 

Nintendo 64 corrigiu seus erros e iniciou tendência

Porém, por conta de diferentes técnicas de compressão e a grande potência de hardware do Nintendo 64, combinados com o posterior lançamento do cartucho de expansão de RAM, foi possível compensar os pontos negativos do formato, abrindo as portas para jogos de grande qualidade, como por exemplo Mario 64, Zelda: Ocarine of Time e Perfect Dark.

Mas além dos jogos, também merece menção especial o seu controle, que contava com um design único, um stick analógico que oferecia uma precisão fantástica nos jogos, além de suportar acessórios com efeitos de vibração. Foi daí que a Sony tirou inspiração para o DualShock, versão do controle do PSOne que contava dois sticks analógicos e efeitos de vibração. Ou seja, o Nintendo 64 assentou as bases da interação que hoje seguimos utilizando em todas as plataformas disponíveis no mercado.

A seguir, um vídeo que mostra 100 jogos para o console em 10 minutos.


Compartilhe