Ninguém sabe o que será apresentado na Google I/O 2020

Compartilhe

O ano mal começou, e já estamos imersos nos rumores sobre os futuros lançamentos de tecnologia Samsung e Huawei aparecem em primeiro plano nesse aspecto, pois os futuros dispositivos top de linha das duas empresas serão anunciados em fevereiro e março, respectivamente. E até a Apple recebe notoriedade (quero dizer, sempre recebe), com os primeiros vazamentos sobre a futura família iPhone 11.

Fato é que os vazamentos dos futuros lançamentos de tecnologia naturalmente captam a atenção da imprensa e dos usuários. Isso faz com que outros temas igualmente interessantes relacionados ao mundo da tecnologia acabem em segundo plano. E é mais ou menos isso o que está acontecendo com a Google I/O 2020, a conferência para desenvolvedores da gigante de Mountain View.

 

 

Não dá para saber o que vem por aí

O Google conseguiu atrair alguns holofotes com o anúncio da data em que o Google I/O 2020 vai acontecer. Esse evento para desenvolvedores é muito esperado por boa parte da comunidade de usuários e profissionais, já que apresenta as visões da empresa para seus produtos e serviços, apontando caminhos mais claros para o futuro de seus projetos em desenvolvimento e ativos.

Porém, tal e como acontece a cada ano, pouquíssimas pessoas se arriscam a tentar prever o que será anunciado no evento, inclusive os mais fanáticos da empresa.

Quem anunciou a data em que o Google I/O 2020 vai acontecer foi ninguém menos que Sundar Pichai, CEO do Google, em sua conta oficial do Twitter:

O Google I/O 2020 vai acontecer entre os dias 12 e 14 de maio de 2020. É esperado que, conforme vamos nos aproximando da data de realização do evento, os vazamentos e informações prévias se tornem mais presentes na internet. Porém, tradicionalmente, as informações vazadas não são muitas, nem tão reveladoras quanto se espera.

Não ajuda muito o fato do Google modificar a cada ano o formato e perfil da Google I/O. Isso não é ruim, pois é muito mais interessante acompanhar um evento que tenta ser diversificado em sua apresentação. Por outro lado, para quem quer prever o futuro, fica cada vez mais difícil intuir, imaginar ou identificar o que vai acontecer na edição de 2020 da conferência para desenvolvedores.

O que tem em comum em cada edição do Google I/O? Talvez a apresentação de alguns detalhes adicionais sobre a atual versão do Android (10) um preview do que está por vir na próxima versão do sistema operacional (Android 11) e prévias de novas tecnologias que a empresa está trabalhando.

Para a Google I/O 2020, é meio óbvio pensar que veremos alguma coisa sobre o Pixel 4 e 4a e o Google Stadia, elementos centrais do evento principal do ano passado. Mas ninguém tem real certeza sobre o que será apresentado pela turma de Mountain View.


Compartilhe