TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Nimbus Data ExaDrive DC100, um SSD de 100 TB pensado nos servidores | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Periféricos | Nimbus Data ExaDrive DC100, um SSD de 100 TB pensado nos servidores

Nimbus Data ExaDrive DC100, um SSD de 100 TB pensado nos servidores

Compartilhe

A Nimbus Data apresentou o ExaDrive DC100, unidade SSD SATA de 3.5 polegadas que conta com nada menos que 100 TB de armazenamento, com a ajuda da tecnologia de memória flash 3D.

Para você ter uma ideia do que esse SSD é capaz de armazenar, nele cambem 20 milhões de músicas em MP3, com 5 MB cada.

É tecnicamente inferior no armazenamento em comparação com o disco recém apresentado pela Samsung, mas o resultado final é igualmente espetacular. O disco é pensado no uso em servidores que necessitam de um desempenho máximo, e um armário de servidor pode receber até 100 petabytes com esse tipo de disco, resultando assim em uma espetacular economia de espaço para as empresas de serviços na nuvem e especializadas em inteligência artificial.

O ExaDrive DC100 chega ao mercado no próximo verão norte-americano, e terá um preço “comparável ao de outros SSD profissionais na relação custo por terabyte”. Traduzindo: não será barato, nem mesmo para muitas empresas. Uma versão com 50 TB também estará disponível em breve.

Mas a grande questão é: qual empresa vai confiar todos os seus dados em um único disco com 100 TB?

 

Via Nimbus Data


Compartilhe