A Nike cumpriu a promessa (com quatro anos de atraso) e lançou a versão comercial e para o grande público do seu tênis Nike Adapt BB. É a segunda versão do calçado que se amarra sozinho, no melhor estilo De Volta Para o Futuro II.

O novo tênis vai além de ser uma peça inspirada em um filme. Pode ser a nova revolução no setor, já que o produto não se baseia apenas em uma funcionalidade curiosa, mas é, na prática, um tênis inteligente, que se conecta ao nosso smartphone.

 

 

O tênis que se adapta ao seu pé

 

 

Para começar, ele não se amarra sozinho no sentido literal. O mais correto é dizer que o Nike Adapt BB se adapta ao nosso pé. A tecnologia FitAdapt é capaz de modificar o formato do calçado, e não só dependendo do seu pé. Se o calçado aperta demais o seu pé depois de uma sessão de exercícios, é porque o seu pé inchou, por uma série de fatores.

O FitAdapt é capaz de apertar ou afrouxar o tênis, dependendo de como ele sente o pé. Para isso, basta usar os botões incorporados no calçado ou utilizar o aplicativo para smartphone. O app é essencial para desbloquear todas as possibilidades da Adapt BB, que permite a troca das suas características para o melhor ajuste para as suas necessidades, inclusive o calçado pode mudar ao longo de uma partida, dependendo a sua experiência.

 

 

E não apenas é permitida a personalização em função da comodidade. A Nike Adapt BB também conta com luzes LED que podemos mudar, dependendo do estilo que queremos em cada situação. É um tênis com muita tecnologia, e a Nike promete atualizações de firmware que vão melhorar os seus recursos. Sem falar que o calçado conta com baterias recarregáveis com uma base de carga sem fio.

 

 

O Nike Adapt BB não é um tênis barato, mas também não é proibitivo. O seu preço nicial sugerido é de US$ 350, e chega ao mercado em fevereiro.

Sim. O futuro do tênis está aqui.