TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Nexus 6 já conta com kill switch, mas de modo opcional | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Nexus 6 já conta com kill switch, mas de modo opcional

Nexus 6 já conta com kill switch, mas de modo opcional

Compartilhe

650_1000_n6-grid1-l-1

O Kill Swithc é o mais popular sistema para prevenção de roubo de dispositivos. No caso do Nexus 6, o recurso está presente – com o nome ‘factory reset protection’ -, que necessita de um identificador da Google e uma senha antes de realizar uma inicialização do dispositivo, processo esse que só funciona se o usuário tiver uma senha para desbloquear o dispositivo.

No Nexus 6, esse sistema é algo opcional, pelo menos por enquanto. Se ativado pelo usuário, será possível apagar os dados de forma remota. O problema é que o objetivo dessas ferramentas – que é evitar que o ladrão ou um alheio não tenha interesse pelo nosso smartphone – desaparece quando ele é opcional.

apple-robos

No caso dos novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus, uma opção semelhante está ativa de forma nativa, algo que demonstrou ser efetivo contra possíveis roubos. A Apple adicionou o seu recurso em 2013 de forma opcional, e o impacto foi claro, com redução de furtos (segundo estudo da polícia de Nova York). Agora, a função está ativa em todos os dispositivos com iOS 8.x.

Via Forbes


Compartilhe