Netgear Nighthawk AX12, um roteador que parece uma nave de Star Wars | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Netgear Nighthawk AX12, um roteador que parece uma nave de Star Wars | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Gadgets e Acessórios | Netgear Nighthawk AX12, um roteador que parece uma nave de Star Wars

Netgear Nighthawk AX12, um roteador que parece uma nave de Star Wars

Compartilhe

Não dá para confiar no roteador fornecido pela sua operadora, e vários modelos de diferentes marcas podem melhorar a velocidade e diminuir a latência de sua internet. Mas se você quer o máximo de desempenho, vai ter que pagar a mais por isso. Agora, se você precisa pagar a mais, por que não comprar um roteador estiloso, como é o caso do Netgear Nighthawk AX12?

Esse é um roteador cujo design lembra uma nave extraída diretamente da franquia Star Wars. O Netgear Nighthawk AX12 tem nada menos que oito antenas, o que começa a justificar o seu preço sugerido. Com ele, você tem a promessa de obter o melhor desempenho da sua internet sem fio.

 

 

 

O roteador mais rápido que seu dinheiro (talvez) possa comprar

O Netgear Nighthawk AX12 é um roteador com WiFi 6 (802.11ax), que é compatível com alguns dos smartphones top de linha lançados em 2019, como é o caso do Samsung Galaxy S10, por exemplo. Para a maioria, o salto para essa rede pode ser muito cedo, mas essa é uma tendência de mercado para o futuro, pois tal padrão promete taxas de transferência quatro vezes maior do que a oferecida com os roteadores atuais.

O AX12 promete velocidades de 6 Gbps (1200+ 4800 Mbps), mais que suficiente para a reprodução de vídeos 4K ou streaming de jogos pesados. Para gerenciar tal tráfego, o roteador conta com um processador quad-core a 2.2 GHz, que melhora a conexão sem fio e a transmissão de dados nas portas Ethernet.

O Netgear Nighthawk AX12 é o primeiro roteador doméstico com uma porta Ethernet de 5 Gigabit, além das quatro portas normais que permitem o uso de (por exemplo) duas portas ao mesmo tempo para a mesma conexão. Ou seja, esse roteador não entrega apenas um design estiloso e futurista, mas sim toda uma tecnologia para extrair o máximo de desempenho da sua internet doméstica.

 

 

 

Vale a pena?

Custando US$ 599, o Netgear Nighthawk AX12 não é um roteador para todo mundo. A imensa maioria das pessoas não necessita ter um roteador tão potente em casa, e enquanto o WiFi 6 não se popularizar, pode muito bem se virar com o roteador que recebeu da sua operadora de internet banda larga.

A não ser que você enfrente problemas mais sérios de internet WiFi em casa (e, ainda assim, existem várias formas de contornar os problemas), ou você recorre a um repetidor de sinal, ou compra um novo roteador mais potente. Que não precisa ser esse, necessariamente.

Imagino que o Netgear Nighthawk AX12 é um roteador bem vindo para os heavy users, para quem tem um plano de altíssima velocidade e quer extrair o máximo dessa banda de dados, para os gamers muito exigentes e para as pequenas empresas que possuem vários dispositivos sem fio conectados em uma mesma rede. Não podemos negar que a existência desse roteador por si já é uma espécie de avanço do que está por vir, uma vez que o WiFi 6 é o futuro das redes sem fio domésticas e empresariais.

Ou seja… pode guardar o seu cartão de crédito internacional… por enquanto.

 


Compartilhe